TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas dos Exercícios

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.456 Palavras (10 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 10

Respostas dos Exercícios

1.  É a carga elétrica de um corpo cujos átomos apresentam uma instabilidade na sua neutralidade. Essa energia é obtida através da fricção, trata-se de uma energia que aumenta em nossos corpos naturalmente devido ao atrito.

2. Placas Onboard - É quando os componentes do computador, como placa de vídeo, som e rede, são ligados diretamente á placa, ou seja, não podem ser retirados ou trocados. Mas, isso traz uma desvantagem considerável no desempenho do computador, pois todas as placas Onboard utilizam o mesmo processador e memória RAM.

Placas Offboard - São o contrario das placas Onboard, elas podem ser retiradas e trocadas, e tem melhor desempenho por não dividir uma única memória para todos os periféricos.

3. A unidade de medida usada é o Hertz (Hz). Essa frequência representa a capacidade de operação do processador, por exemplo, o clock interno indica a frequência na qual o processador trabalha. Dessa forma, se ele trabalha a 800 MHz, sua capacidade é de 800 milhões de operações de ciclo por segundo.

4. Os processadores de 32 bits têm a capacidade de processar sequência de bits de até 32 bits, enquanto isso, os de 64 bits podem trabalhar aquelas de até 64 bits, ou seja, o dobro de informações. Por exemplo, na arquitetura de 32 bits, enquanto um processador precisa realizar dois ou mais ciclos de clock para interpretar determinadas informações, na de 64 bits, ele realizaria apenas um.

5. Single Core - São processadores que possuem apenas uma unidade de processamento.

Dual Core - Possuem também apenas uma unidade de processamento, mas é capaz de virtualizar em duas. Isso não significa que ele tem dois núcleos fisicamente.

Quad Core - Este processador possui a mesma tendência do Dual Core. No entanto, antes os processadores possuíam dois núcleos, o Quad Core, possui quatro. A diferença dos demais não está apenas no número de núcleos, mas também no tamanho da memória interna, que está relativamente maior. A tecnologia Quad Core de processadores faz com que ele obtenha 4 núcleos, aumentando a velocidade de processamento por pulso de clock distribuindo assim, o processamento de dados entre os núcleos, fazendo que ganhe um maior desempenho.

6. O acesso aos serviços da camada de transporte pode ser feito por primitivas de transporte, essas primitivas são denominadas SOCKET. Por essas primitivas é possível acessar vários protocolos da camada de transporte, dentre eles TCP e UDP. Sockets garantem a intercomunicação bidirecional entre processos, executado localmente ou em máquinas conectadas através de uma LAN/WAN.

7. O cooler é um conjunto de dissipação térmica, formado por dois dispositivos: um dissipador de calor e uma ventoinha. A função da peça é lógica, deve garantir a integridade dos equipamentos que podem sofrer algum tipo de dano com o calor gerado pelo seu funcionamento.

8. Os Slots são soquetes de encaixe, projetados para receber placas de expansão e conectá-las ao barramento de expansão do sistema, existem vários tipos de slots, os principais são: Slot Isa (que é o original dos primeiros PCs), Slot PCI (que é um slot de 32 á 64 bits) e o Slot AGP (que foi desenvolvido para aliviar o congestionamento de dados no slot PCI, causado pelo processamento gráfico).

9. A pasta térmica é um composto químico elaborado com elementos que tem propriedades capazes de conduzir bem o calor, ou seja, são bons condutores de calor. Na informática, é usado principalmente para dissipar o calor do processador, passando-o para o dissipador, e este é resfriado por ação da ventoinha parafusada ao dissipador.

10. Memória RAM - é a memória responsável pela recepção dos dados enviados pela CPU. Tudo o que é processado fica residente na memória RAM até que de lá saia através de comandos operacionais ou quando desligamos a máquina.

Memória ROM - Esta possui funções pré-definidas, não permitindo acesso por parte do operador. Somente a CPU a utiliza para fins diversos, tais como se informar sobre os dispositivos encontrados no sistema, a data e hora atualizadas, dentre outras informações de cunho técnico para o correto processamento dos dados.

Memória Cache- É um tipo de memória volátil de alta velocidade que fica próxima à CPU acompanhando o trabalho desta. É de difícil produção e muito cara. Por isso é menos frequente encontrarmos quantidades de memória cache maiores que 2 MB.

11. O vídeo Onboard deixa o computador lento, porque ele pega memória principal e a transforma em memória de vídeo, ou seja, se o computador possui 512 MB de memória, com vídeo Onboard passa a ter uns 480 MB. Ao contrário, um vídeo Offboard usa memória e processador próprio.

12. O HD ou “Hard Disk” significa “Disco Rígido”. O disco rígido é a memória permanente do computador e armazena todas as informações que são salvas pelo usuário, além de aplicações próprias do sistema operativo. Ele também é chamado de “memória secundária”. É a memória física e não volátil. É diferente de “memória RAM” exatamente por guardar as informações mesmo quando o computador é desligado. O disco rígido é um dispositivo com grande capacidade de armazenamento de dados e que vem incorporado ao computador.

Formatação Física - A qual os discos são divididos em trilhas, setores e cilindros e são gravadas as marcações servo, que permitem que a placa lógica posicione corretamente as cabeças de leitura.

Formatação Lógica - que adiciona as estruturas utilizadas pelo sistema operacional. Ao contrário da formatação física, ela é feita via software e pode ser refeita quantas vezes você quiser. O único problema é que, ao reformatar o HD, você perde o acesso aos dados armazenados, embora ainda seja possível recuperá-los usando as ferramentas apropriadas.

13. Uma única interface IDE suporta dois dispositivos. A maioria das placas mãe vem com uma interface IDE dupla (primária e secundária) para até quatro dispositivos. Para permitir dois drives em um mesmo cabo, as IDE utilizam configurações especiais chamadas Master (mestre) e Slave (escravo). Essas configurações permitem que um controlador do drive diga ao outro quando pode enviar e receber dados do computador. O que acontece é que o drive slave faz uma solicitação ao drive master para verificar se ele está se comunicando com o computador no momento. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (139.2 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com