TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Administração de Negocios

Por:   •  6/10/2021  •  Abstract  •  1.661 Palavras (7 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade 1

  1. Escolha o nome e um slogan para a empresa de vocês.

Travel Collection, sua viagem mais completa =)

  1. Vocês comporão, conjuntamente, o Conselho Deliberativo da empresa, responsável por tomar as decisões mais Importantes e estratégicas para a organização. Entretanto, cada um será responsável por uma das cinco diretorias da empresa: recursos humanos; marketing; pesquisa e desenvolvimento; programação e produção; e finanças. Discutam quem deve assumir que diretoria, listando as habilidades e competências individuais que permitirão que cada um tenha um bom desempenho na diretoria escolhida.

recursos humanos; Matheus, é uma pessoa muito carismática que sabe lidar com pessoas, possui conhecimento na área de gestão.

 marketing; Agnes, tem uma alta sensibilidade para a arte, sabe passar informações através de ilustrações e desenhos, é uma pessoa muito criativa e sabe “vender seu peixe”

 pesquisa e desenvolvimento; Agnes e Matheus, ambos são muito curiosos e adoram procurar por mais tecnologias e inovações para aprimorar e refinar o conhecimento.

 programação e produção; Rodrigo, ele possui um grande conhecimento na área de tecnologia, sua logica de programação é muito refinada, tem espirito de liderança para manter a produção em dia e olhos analíticos para qualificalas

 finanças. Rodrigo, por sua primeira graduação ter sido uma área de exatas que exigia muitos cálculos e fórmulas, ele tem muito mais pratica para isso. Além de ser extremamente organizado e cauteloso.

  1. Vocês precisam preencher alguns cargos na companhia. Existem quatro candidatos a três vagas dentro da empresa. Decida quem deve ser contratado para cada uma dessas vagas. Explicite os critérios utilizados nas contratações, relacionando os atributos e características de cada um às funções que desempenharão.

Cargos:

  • Um deles terá a função de auxiliar a direção da empresa (no caso, vocês!) a tomar as decisões estratégicas e elaborar os planos futuros que basearão todas as atividades a serem desenvolvidas;

>> Gustavo Alvarez

  • Outro, de nível mais tático, ficará responsável pela coordenação do setor de recrutamento e seleção, subdivisão do departamento de gestão de pessoas. Suas principais tarefas serão analisar os requisitos necessários para ocupar os cargos e transmiti-los aos subordinados. >> Luciano Ramos
  • O último, mais operacional, deverá supervisionar diretamente as atividades de chão de fábrica ou a execução dos serviços prestados. Lidará diretamente com as pessoas, devendo tentar motivá-las no curto prazo e manter um bom clima entre os funcionários sob sua responsabilidade. >> Fernanda Guimarães
  1. Por último, levando em conta as tendências da administração contemporânea, a conjuntura socioeconônuca atual e as oportunidades e riscos do mercado em que a empresa de vocês atua, qual é o maior desafio identificado para a empresa na opinião de vocês?

O principal desafio atualmente é cativar pessoas ou chamar atenção para o seu negócio, mostrar seus diferencias e benefícios de utilizar seus serviços, os principais diferenciais dos demais competidores diretos, e também ganhar um publico de confiança (fiel)

Atividade 2

  1. Defina os termos "organização" e "administração". Por que os administradores são tão importantes para o sucesso das organizações?

A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações

A organização transfoma recursos em produtos e serviços

  1. Contraste os conceitos de eficácia e eficiência. Qual é mais importante para o desempenho de uma organização?

Eficácia é fazer as coisas certas, atingir o objetivo

Eficiencia é Fazer certo as coisas, mais relacionado a produtividade.

  1. Quais são as funções básicas do processo de administração? Como estas se inter-relacionam?

Controlar        - Monitorar o desempenho para garantir resultado

Planejar        - Definir objetivos e metas a serem alcançadas.

Organizar         - Definir o que e como deve ser feito.

Dirigir         -  Liderar e gerir pessoas.

  1. Qual é a relação entre as funções da administração e o nível organizacional de um administrador?

Existem níveis hierárquicos e eles determinam o “nível organizacional” do administrador, eles podem ser Estrategico, Tatico e Operacional

  1. Quais são as áreas funcionais da organização? Descreva cada uma delas.

Area de produção: Tem seu foco em processos, a área que vai cuidar do seu produto para a venda

Area Comercial/Marketing: Tem seu foco no mercado, analisa o mercado de acordo com o produto que você quer vendar e faz estratégias de como vender melhor e alcançar seu publico

Area Financeira: Tem seu foco na rentabilidade da empresa, medindo suas despesas, investimentos e lucros.

Area de RH: Tem seu foco nas pessoas, que efetua as contratações necessárias, cuida dos funcionários e trata diretamente com eles.

  1. Que papéis um administrador desempenha em uma organização? Como esses papéis variam de acordo com o nwel orgammcional do administrador?

Os papeis se dividem em três bases, Interpessoais, Informacionais, Decisórios, dependendo dessa divisão eles tem diferentes papeis, como por exemplo:

Lider em interpessoais, Porta-voz em Informacionais, Negociador em Decisorios.

  1. Quais são as habilidades necessárias para ser um administrador? Qual é a relação entre estas e o nível em que o administrador atua na organização?

O administrador deve se encaixar em seu papael organizacional:

Nivel Operacional – Habilidade Tecnicas

Nivel Tático – Habildiades Humanas

Nivel Estrategico – Habilidades Conceituais

  1. Quais são os principais traços culturais do estilo brasileiro de administrar? Quais são as principais características dos administradores brasileiros?

Concetração de poder, Personalismo, Aversão ao Conflito, Formalismo, Lealdade as pessoas, Paternalismo, Flexibilidade e Impunidade são as principais características dos administradores brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com