TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Teste de Turing

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade do livro texto da disciplina

Descrição:

1 - Em que consiste o “Teste de Turing”?  Leia o artigo original de Turing sobre  IA (Turing, 1950), disponível no SIGAA e faça um resumo (no máximo 10 linhas) sobre os principais tópicos abordados. No artigo, Turing discute várias objeções potenciais a suas propostas e ao seu teste de inteligência. Faça uma análise crítica dessas objeções.

O teste de Turing consiste em responder a uma pergunta, poderiam as máquinas pensar? Neste contexto criado por ele e chamado de o jogo da imitação, a três indivíduos, um homem e uma mulher; representados pelas letras A e B respectivamente, onde o papel do homem representado pela letra A é confundir o interrogador dando respostas erradas; e o papel da mulher representada pela letra B é fornecer respostas corretas com o intuito de auxiliar o interrogador. E um terceiro identificado com a letra C que será o interrogador, podendo ser de qualquer sexo, com a função de fazer perguntas e com base nelas identificar qual o gênero de ambos, eles ficarão em quartos distintos. Baseando-se em perguntas feitas a ambos, onde serão respondidas em forma de texto, a fim de não haver a possibilidade de identificação pela voz, o interrogador será incumbido de descobrir qual é homem e qual é a mulher. Turing sugere que seja feita a troca do indivíduo representado pela letra A, por uma máquina, para saber se ela passara incólume após a sabatina de perguntas, com objetivo final de saber se o interrogador decide erroneamente quantas vezes quando o jogo é jogado assim como ele faz quando o jogo é jogado entre um homem e uma mulher? Essas perguntas substituem o original, "As máquinas podem pensar?".

Turing faz diversas objeções, mas o seu objetivo final é fazer a máquina passar pela sabatina sem ser plotada pelo interrogador. Ele substitui a questão “podem as máquina pensar?” por: “e se a máquina desempenhasse tão bem o papel de A, a ponto de o interrogador não se dar conta de que seu interlocutor é uma máquina, e não um ser humano? Mas para isso ela lança objeções para dar suporte a sua ideia original, sendo que o modelo de máquina proposto por Turing se torna insuficiente em vista da linguagem empregada, segundo ele funcionaria com regras fixas, determinadas ou estabelecidas em um livro, que sofreria alterações cada vez que desempenhasse uma nova função. Pôr a máquina funcionar por estímulos ela se difere na campo de atuação de um ser humano, já que ela precisa persuadir o interlocutor de que é um ser humano e ainda faze-lo não acreditar nas investidas do indivíduo B. Tornando assim ao meu ver insuficiente para a máquina se passar por um humano, apenas com o a tabela de instruções.

2- Apresente um artigo atual (2016-2019) que trate de uma pesquisa no âmbito da Inteligência Artificial (fontes de consulta: Internet, Anais de eventos etc.). Faça um resumo desse artigo, destacando o seu objetivo, a técnica utilizada, a metodologia, e os resultados obtidos e, por fim, faça uma análise crítica (entre 08 linhas e 12 linhas).

Link para o artigo https://www.maurosegura.com.br/inteligencia-artificial-aplicada-a-negocios/

O presente artigo aborda sobre o tema, Inteligência Artificial para Negócios, ele introduz o assunto levantando exemplos de empresas que empregam a inteligência artificial em seu meio de trabalho e em como isso as esta guiando para o futuro, melhorando a interação com os clientes e com os próprios funcionários. A tecnologia Watson de inteligência artificial da IBM, que cresceu aceleradamente em todo o planeta, inclusive no Brasil, tem papel importante nas empresas citadas por ele. O objetivo é mostrar as vantagens da IA para os negócios e em como ela pode trazer o diferencial para a indústria, num mercado cada vez mais competitivo e globalizado, onde o autor enxerga a IA como o força disruptiva do mercado. Cita de forma breve o que é a IA e suas quatro propriedades básicas. Cada organização deve avaliar onde IA pode gerar valor para o seu negócio, para então estruturar a própria jornada e soluções usando tal tecnologia, e para isso elas contam com a ajuda do Watson que é uma plataforma de serviços de IA para Negócios, ou seja para organizações. Ele utiliza metodologia com descrições especifica dos experimentos, onde descreve tudo em detalhes e traz amostras. Com os resultados obtidos, quanto mais imatura digitalmente, menos impactante e transformador será a aplicação da IA na empresa. Pense na IA como um elemento de disrupção dentro da empresa. A introdução da IA incomoda, gera desconforto e provoca reações incríveis na capacidade de inovação e transformação da organização. A IA tangibiliza o big data pra valer. Falamos o tempo todo em big data. Encare a IA como o caminho para transformar o big data em real valor para o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com