TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

S.A.D.A. - Software de Adoção de Animais

Por:   •  3/7/2018  •  Monografia  •  7.129 Palavras (29 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 29

BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FERNANDO SOUSA GONTIJO

SADA – SOFTWARE DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

Unaí - MG

Maio / 2018

FERNANDO SOUSA GONTIJO

SADA – SOFTWARE DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

Trabalho apresentado ao curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade CNEC Unaí, como parte dos requisitos para obtenção do grau de bacharel.

Orientador: Prof. Msc. Gustavo Henrique Dornelas de Deus.

Unaí - MG

Maio / 2018

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade

Faculdade CNEC Unaí

Bacharelado em Sistemas de Informação

Monografia intitulada “SADA – SOFTWARE DE ADOÇÃO DE ANIMAIS”, de autoria do bacharelando Fernando Sousa Gontijo, apresentada à banca examinadora constituída pelos seguintes professores:

_____________________________________________

Prof. Msc. Gustavo Henrique Dornelas de Deus

(Professor)

Unaí-MG, 04 de Maio de 2018.

A Deus, à minha família e amigos pelo apoio nesta longa e difícil jornada.

AGRADECIMENTOS – FERNANDO SOUSA GONTIJO

Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da minha vida e de todas as pessoas que de alguma forma estiveram comigo nesta jornada, a Ele toda a honra e toda glória por esta e por todas as outras conquistas que virão.

A minha avó Maria José Gontijo e a minha mãe Romilda Belarmino de Sousa por terem me apoiado durante esses quase quatro anos de graduação, me incentivando desde pequeno a querer conquistar um futuro melhor através dos estudos.

A minha tia Neuma Gontijo Malta e meu tio André Teixeira Malta por terem me incentivado a cursar o curso de Sistemas de Informação e por todos os conselhos que tanto me fizeram evoluir.

Agradeço aos professores Rômulo Caldeira de Souza Maia, Gustavo Henrique Dornelas de Deus e Rodolfo Cruz por toda dedicação, apoio, orientação, correções, ensinamentos e parceria durante todo esse período de formação profissional.

A todos os meus amigos e colegas de curso, em especial ao Deivid de Melo Fernandes de Jesus e ao João Gabriel Passos Dutra que estiveram juntos comigo enfrentando cada obstáculo ao longo desses quatro anos.

A toda a minha família que de alguma maneira contribuíram para a formação do homem que sou hoje.

E por último gostaria de agradecer a toda Comunidade Católica Filhos da Misericórdia, especialmente ao Leonardo Gonzaga Rocha, nosso querido Fundador, ao José Geraldo Saymon Gutierres e ao Murillo Eduardo Santos que foram essenciais ao longo desta caminhada.

RESUMO

O projeto em questão tem como motivação utilizar-se da tecnologia da informação – TI para o desenvolvimento de um protótipo onde as pessoas que desejam adotar ou anunciar um animal para adoção, possam interagir de maneira fácil e prática. Para alcançar tal objetivo, foi escolhida a plataforma mobile por se tratar de um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos e pelos seus benefícios como sua praticidade, portabilidade e pela possibilidade de se utilizar dos recursos do smarthphone para fazer ligações, tirar fotos, etc. A metodologia utilizada é baseada em uma pesquisa bibliográfica, onde os dados foram levantados tantos em obras bibliográficas quantos nos sites dos desenvolvedores das tecnologias utilizadas e em artigos e teses de vários autores. Tendo como base a análise do referencial teórico, das regras de negócio, do levantamento de requisitos de usuário e requisitos do sistema, foi possível identificar os riscos do projeto e traçar um norte para o desenvolvimento de um aplicativo mobile que dê suporte no processo de divulgação e pesquisa de animais para adoção.

Palavras-chave: Adoção, Animais, Divulgação, Interação.

ABSTRACT

The project in question is motivated to use information technology - IT to develop a prototype where people who wish to adopt or advertise an animal for adoption can interact in an easy and practical way. To achieve this goal, the mobile platform was chosen because it is a market that has been growing a lot in recent years and for its benefits as its practicality, portability and the possibility of using the resources of smarthphone to make calls, take photos, etc. . The methodology used is based on a bibliographical research, where the data were collected as much in bibliographical works as in the websites of the developers of the technologies used and in articles and theses by several authors. Based on the analysis of the theoretical framework, business rules, user requirements survey and system requirements, it was possible to identify the risks of the project and draw a map for the development of a mobile application that supports the dissemination process and animal research for adoption.

Keywords: Adoption, Animals, Disclosure, Interaction.

LISTA DE SIGLAS

CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade

MS Microsoft

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.7 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com