TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAMBA 4: UMA SOLUÇÃO PARA COMPARTILHAMENTO DE RECURSOS EM AMBIENTES HETEROGÊNEOS

Por:   •  18/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR – IESPES

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM REDES DE COMPUTADORES

ALEXANDRE BITAR

DANIELA CONCEIÇÃO TAVARES KATAOKA

DORVAN PAIVA SIQUEIRA

PAULO ROSSI MAMEDE GATO

RICARDO AUGUSTO

LEANDRO MOURA

SAMBA 4: UMA SOLUÇÃO PARA COMPARTILHAMENTO DE RECURSOS EM AMBIENTES HETEROGÊNEOS

Santarém – Pará

2014


ASPECTOS IMPORTANTES DO GERENCIAMENTO DE RISCO NO PROJETO

  • A necessidade do compartilhamento de recursos nas empresas é muito importante para agilidade nos processos e bom gerenciamento. Portanto analisar o empreendimento do qual o ramo da empresa trabalha se torna uma opção necessária para poder ser implementado sem que ocorram falhas graves para não atrapalhar o fluxo da empresa.
  • Organizar e estruturar os recursos são indispensáveis para uma administração de qualidade, identificar os elementos principais quais as empresas utilizam com mais frequência para evitar prejuízos no caso se ocorrer algum problema como perda de arquivo, acesso de usuários.
  • Os pontos mais importantes é bom ser colocado em destaque, um deles é as ameaças como por exemplo,  a queda de energia elétrica que danifica os equipamentos conectados a rede, outra ameaça que pode prejudicar tanto a empresa quando os clientes é a segurança do sistema como um todo.
  • Priorize as ameaças e as fraquezas: Para solucionar e evitar esses problemas temos a opção de instalar equipamentos como o nobreak e estabilizadores para minimizar a queima dos equipamentos na falta de energia elétrica. E para solucionar os ataque e hacker de invasão, iremos configurar as politicas de segurança de usuários no próprio servidor.

PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE RISCOS

        

  • Planejar o gerenciamento dos riscos – As atividades serão definidas de acordo com o tempo disponível da empresa que necessita do serviço, pois muitas vezes é necessário para o sistema da empresa para atualizar o sistema e implantar politicas de segurança.
  • Identificar os Riscos - O trabalho depende de bons equipamentos, sendo assim vamos inspecionar  todos os equipamentos antes de começarmos a fazer a atualização nos servidores da empresa.
  • Realizar a análise qualitativa dos Riscos - Analisar quais os possíveis problemas que a rede pode enfrentar futuramente. Assim já alertamos o setor responsável. Se ele autoriza ou não o ajuste adequado, diminuindo assim o desconforto de possíveis transtornos na empresa.
  • Realizar a análise quantitativa de riscos – Tabelar os equipamentos que serem necessários trocar ou atualizar, e orientar sobre o prazo de entrega do serviço e fazer um levantamento de valores que a empresa precisara investir.
  • Planejar as respostas aos Riscos – Ter sempre copias dos dados da empresa salvo em outro local, para evitar perdas em casos de desastres ou incêndios. Como sabemos dados empresarias são caros para recupera.
  • Monitorar e controlar os riscos – Fazer a avaliação do desempenho das redes, e apresentar em formas de dados como tabela e gráficos, quando a empresa solicitar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (135 Kb)   docx (47 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com