TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DA INFORMAÇÃO

Projeto de pesquisa: SISTEMA DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.560 Palavras (7 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

A utilização de notebooks, tabletes e smartplones pessoais no ambiente de trabalho e uma realidade no mundo corporativo. Essa nova metodologia de trabalho promete aumentar a produtividade e reduzir custos para organizações entre a comunicação com o mundo. Todos conhecem o lado positivo da internet. A rede facilita o acesso as informações aproximam as pessoas, aperfeiçoa a comunicação, entre diversas outras vantagens. Porém o uso inadequado da internet no ambiente de trabalho tem gerado intranqüilidade na gestão das organizações em decorrência da perda de produtividade, concentração, segurança, qualidade dos trabalhos desenvolvidos e ainda os riscos legais que esta atitude implica. Sabemos que cada pessoa difere uma da outra , seja pela personalidade,hábitos, conceitos e valores pessoais. Porém muitos são conscientes de sua responsabilidade e compromissos com rotina de trabalho, enquanto outros não agem da mesma forma. Por isso, é necessária a organização se atentar para a importância da criação de normas referente o uso da internet e da liberdade do acesso no ambiente de trabalho.

A internet trás inúmeras vantagens, otimiza tempo, aproxima pessoas e facilita a comunicação.Vivemos na era de facilidade ao acesso de informações de todos os tipos. Todos sabem o quanto uma empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte necessita do uso de tecnologias para avançar mais, rumo ao crescimento da organização.

Nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, é através dela, que tudo é resolvido. O mundo está informatizado, A informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. O fruto maior da informática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização. Pesquisa revela que uma pausa de dez minutos para navegar na web, durante o trabalho, pode aumentar a produtividade do profissional.

A mesma pesquisa aponta que pessoas que navegam por diversão no trabalho são 9% mais produtivas do que as outras, diz o pesquisador Brent Coker, do departamento de administração e marketing da Universidade de Melbourne. Segundo o pesquisador este tempinho de acesso a internet no trabalho cumpre o mesmo papel da saída para o cafezinho: arejar a cabeça e ajudar a retomar a concentração após uma tarefa difícil. Isso acontece, segundo Coker, porque as pessoas têm uma concentração imperfeita. Na pesquisa, ele exemplifica: lembre-se de quando você assistia a uma aula onde ficava exausto. Depois de 20 minutos sua concentração provavelmente caía e só seria restabelecida depois de uma boa pausa para reanimar, acontece o mesmo no ambiente de trabalho.

O responsável pela pesquisa acredita que, se os chefes permitissem dez minutos de navegação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com