TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE NO CONSUMO DE APARELHOS ELETRÔNICOS

Por:   •  23/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

SUSTENTABILIDADE NO CONSUMO DE Aparelhos eletrônicos

A sustentabilidade de fato é um tema que com o passar dos anos vem evoluindo e se tornando um tem extremamente comentado, tendo em vista que são diversos os problemas que ocorrem em todo o mundo pela falta de sustentabilidade e má conscientização ou mesmo educação da população. Mesmo sendo extremamente comentada a sustentabilidade tem vários focos, e um deles está relacionado com a relação da evolução e desenvolvimento tecnológico em geral, pelo fato de que ao mesmo tempo que a evolução auxilia o ser humano, ela não é bem vista quando se torna obsoleta e acaba sendo descartada de maneira incorreta no meio ambiente.

Um dos focos atualmente desse crescente descarte são os aparelhos eletrônicos, que são produzidos em massa além de se tornarem obsoletos rapidamente pelo fato de que todos os dias novas descobertas e evoluções ocorrem nesse ramo.

O Fator sustentabilidade infelizmente acabou sendo esquecido principalmente com esses avanços tecnológicos, onde em geral as empresas pensam apenas no hoje, e claro em seu lucro que precisa ser sempre maior, não importando o que está ou mesmo irá acontecer com o meio ambiente.

Fato é que a produção dos aparelhos custa dinheiro e com o descarte e a não reutilização o dinheiro usado na fabricação e compra de matéria prima está sendo jogado no lixo, segundo a Organização da Nações Unidas (ONU) cerca de 7% do ouro mundial está no lixo.

Diante fatos as empresas começam a acordar e refletir bem como agir, porém em um ritmo extremamente baixo, como é o caso das gigantes multinacionais Samsung e Apple.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com