TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção de software de código aberto

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Realize uma pesquisa de campo em uma empresa ou organização de seu acesso, de modo que você possa estudar sua infraestrutura de Tecnologia da Informação e identificar possíveis necessidades em termos de software livre.

Apresente:

1.1 as características da empresa e ramo de atuação. Obs: não é necessário identificar o nome da organização; (1.0)

A empresa que pesquisei atua no ramo de telecomunicações e tem como características

Levar a informação através de equipamento tecnológicos de telecomunicação.

1.2 quais softwares a empresa utiliza atualmente ou apresenta necessidade futura. Identifique funcionalidades desejadas e/ou presentes nestes softwares, incluindo sistema operacional, serviços de rede, aplicações para desktop, dentre outros identificados por você. (3.0)

A empresa utiliza software de exibição (TV PLAY) hoje sendo utilizado no sistema operacional windows 7 ultimate 64 bits (padrão em todas as maquinas),o software tem funcionalidades de agendamento de programação e arquivos para exibição, também usa software de edição e finalização (Adobe Premiere Pro CC) e usa software de gravação (TRICASTER),tem como serviços de rede um sistema integrado com 10 maquinas através de um switch Intelbras com transferência de rede toda em gigabyte através de cabeamento Cat 06.

Questão 2

Em relação aos itens identificados na questão anterior, pesquise na Internet endereços que hospedam software de código aberto (verificar a lista no texto do tópico de estudo 4) identificando a existência de alternativas de software de código aberto que possa vir a atender as necessidades que você apontou. Apresente um quadro destes softwares com a síntese com as principais funcionalidades, tais como: aspectos de confiabilidade, velocidade de lançamento das versões, instalação/atualização, facilidade de uso e manutenção. Organize suas informações com base em seu levantamento no item 1.2 (3.0)

Software de Exibicao (TV PLAY)

XMovie é um reprodutor multimídia para filmes QuickTime, MPEG e DVD de alta qualidade que suportam áudio de 6 canais. O decodificador Quicktime lê OpenDivx, formatos YUV assorted, foto JPEG, MJPA, RGB, DV, IMA4, ULAW, Vorbis e codecs PCM. O decodificador MPEG lê vídeo MPEG-1, vídeo MPEG-2, fluxos de sistema MPEG-1, fluxos de sistema MPEG-2, arquivos VOB, arquivos IFO, áudio MP2 e MP3 e áudio AC3.

Confiabilidade em reprodução em alta definição, atualizações anuais facilidade em reprodução de formatos.

Software de edição (Adobe Premiere Pro CC)

Mpeg2 Movie é um conjunto completo de ferramentas para codificação de filmes MPEG-2 e MPEG-1 com som de vídeo e estéreo. Ele pode criar fluxos com taxas de bits muito baixas, bem como fluxos muito altas taxas de bits profissionais. Ele também suporta YUV 4: 2: 2 para alta qualidade. Seus componentes foram coletados de locais obscuros ao redor da Internet, otimizados para MMX, bitrates menores e documentados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com