TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação

Exam: Sistema de informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Exam  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

Toda empresa realiza algumas operações básicas para obter sucesso em seus negócios, não importando o tamanho dessa empresa. Essas atividades são conhecidas como processos de negócios, que são as atividades relacionadas que irão definir como essas tarefas são realizadas. Dentro dessas funções podemos afirmar que estão:

I. Automatizar todas as tarefas.

II. Coletar dados para análise.

III. Controlar transações financeiras.

IV. Manufatura de produtos ou criação de serviços.

V. Vender e fazer marketing.

Estão corretas:

Escolher uma resposta.

a. II e IV.

b. I e V.

c. I e III.

d. II e III.

e. III e V.

Question 2

Notas: 1

Um sistema de informações pode atuar em quatro níveis organizacionais, onde cada nível possui suas próprias necessidades específicas. Neste caso, um SI pode não ser adequado para determinado nível; entretanto, todos podem ser integrados e, com isso, tornar os processos mais eficazes. Os quatro níveis são: Operacional, Administrativo, Gerencial e Estratégico. Assinale a alternativa que faz a correta definição de um dos níveis.

Escolher uma resposta.

a. Nível Gerencial: Nível responsável pelas decisões táticas.

b. Nível Estratégico: Responsável pelas tarefas administrativas e burocráticas. Fornece informações para outros níveis.

c. Nível Administrativo: Nível responsável pelas decisões estratégicas.

d. Todas as demais definições estão incorretas.

e. Nível Administrativo: Responsável pelo negócio da empresa. É o nível que traz o faturamento.

Question 3

Notas: 1

Com o surgimento dos sistemas de informações, as organizações perceberam que muitos dos problemas podiam ser resolvidos. Surgiram, então, os SI especializados para resolver os problemas e foram chamados de sistemas funcionais. Posteriormente, percebeu-se que os SI poderiam agrupar departamentos inteiros. No entanto, sistemas funcionais possuem quatro características básicas. Assinale a alternativa correta que corresponde às quatro características citadas por Turban, Rainer e Potter (2005, p. 250).

Escolher uma resposta.

a. Composto de sistemas menores, integrados, sem nenhuma comunicação externa e suporte a diversos níveis organizacionais.

b. Composto de um único sistema, independente, sem nenhuma comunicação externa e suporte a um único departamento.

c. Composto por sistemas menores, integrados ou independentes, com comunicação externa e com suporte a diversos níveis organizacionais.

d. Composto por sistemas menores, integrados ou independentes, sem nenhuma comunicação externa e suporte a um único departamento.

e. Composto por sistemas menores, integrados ou independentes, com comunicação externa e suporte a um único departamento.

Question 4

Notas: 1

Dentro de um sistema de informação funcional, percebem-se diversas vantagens, pois cada departamento possui um sistema especializado capaz de resolver todos os problemas; entretanto, observa-se um grande problema que é:

Escolher uma resposta.

a. geralmente o sistema funcional consiste em vários sistemas de informação menores que apoiam atividades específicas realizadas na área funcional.

b. o isolamento dos dados, pois como os dados de cada departamento estão isolados no seu respectivo SI, fica difícil obter relatórios com uma visão geral da empresa.

c. atender à funcionalidade que se propõe, pois o sistema funcional pode acabar atendendo a diversos níveis organizacionais.

d. dificuldade com a coleta de dados, o seu processamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com