TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Resenha: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

- ° Programadores: são especialistas técnicos altamente treinados que elaboram as instruções dos softwares de computadores.

° Analistas de sistemas: são os principais elos entre os grupos de sistemas de informação e o restante da organização; sua tarefa é traduzir os problemas e as necessidades da empresa em requisitos de informação e sistemas.

° Gerentes de sistemas de informação: são os líderes das equipes de programadores e analistas, os gerentes de projetos, os gerentes das instalações físicas, os gerentes de telecomunicação ou os especialistas em bancos de dados; eles também gerenciam o pessoal da operação de computadores e de entrada de dados.

° Executivo-chefe de informática: é um cargo de gerencia sênior que supervisiona a utilização da tecnologia de informação na empresa. O departamento de sistemas de informação é a unidade organizacional formal e responsável pelos serviços tecnológicos. Esse departamento se responsabiliza pela manutenção dos equipamentos (hardware), programas (software), armazenagens de dados e redes que compreendem a infraestrutura de TI da empresa. São sistemas que ajudam as empresas a administrar suas relações com os clientes. Os sistemas de CRM fornecem informações para coordenar todos os processos de negócios que lidam com o cliente, em termos de vendas, marketing e serviços. Seu objetivo é aperfeiçoar a receita, a satisfação e a retenção de clientes.

- Essas informações ajudam as empresas a identificar, atrair e reter os clientes mais lucrativos; prestar serviços de melhor qualidade aos clientes atuais; e aumentar as vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com