TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Apoio Gerencial e Sistemas de Apoio a Operações

Por:   •  1/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  6.858 Visualizações

Página 1 de 2

Sistemas de Apoio Gerencial e Sistemas de Apoio a Operações.

Sistemas de Apoio às Operações auxilia na parte operacional da empresa, armazenando e processando dados gerados pelas operações. Ela é composta por três tipos de sistemas: SPT, STC E SAE.

Sistemas de Processamento de Transações (SPT) realiza e registra transações de rotina diária, apoiando o nível operacional. Exemplos de SPT: Logística se encarrega em interligar a parte logísticas da empresa. Vendas/Marketing apoiar o processamento de pedidos se responsabilizando em registrar, processar e acompanhar. Controle de Estoque Controla e armazena os produtos na empresa. Manufatura/produção sistema que controla o maquinário, registro de movimentos de alocações das máquinas e equipamentos.

Sistemas de Trabalho do Conhecimento e de automação de Escritórios (STC e SAE) são sistemas que ajudam as atividades no escritório aumentando a produtividade pessoal dos operadores que as manipulam. Exemplos de (STC e SAE) Editores de Texto confecciona relatórios de texto. Sistema de Correio Eletrônico permite, editar, receber e enviar mensagens pelo sistema eletrônico de comunicação. Videoconferência sistemas que faz a comunicação em formato de vídeo e áudio em tempo real entre pessoas e grupos, independente da região onde se encontra.

Sistemas de Apoio Gerencial esse sistema fornece informação e auxilia a tomada de decisão dos gerentes e executivos. Eles são classificados em três tipos de sistemas: sistemas de informação gerencial (SIG), sistemas de suporte da decisão (SSD) e sistema de suporte executivo (SSE).

Sistemas de informação Gerencial: Ele acessa os dados do SPT comprime e gera relatórios sobre o desempenho atual da organização, que serão usados para: Monitorar e controlar a organização prevendo seu desempenho futuro. Resumem e relatam operações básicas da organização. Exemplo de relatórios: Sistema bancário, controlar saldo de contas e opções de transferência. Sistema de controle de orçamento, controlar departamentos verificando os gastos realizados por cada um analisando uma ação para correção melhorando o orçamento.

Sistemas de Suporte da decisão (SSD) é utilizado a nível de gerente para auxiliar o gerente frente a necessidade de poder decidir sobre as situações não previstas. Oferece capacidades analíticas elaboradas a partir de dados gerados pelo SPT e SIG. Exemplos de SSD: Diagnósticos Médicos sistemas de apoio à decisão em saúde são sistemas especializados de consulta, destinados a fornecer informações aos médicos auxiliando nos agendamentos. Planejamento de produção: Decide quando e em que quantidade os produtos devem ser produzidos. Finanças e orçamento: Prepara orçamentos de curto prazo. Sistema de RH faz análise de remuneração: Monitorar as faixas e a distribuição das comissões, salário e benefícios.

Sistemas de Suporte Executivo (SSE) é uma ferramenta que integra em uma base de dados informações de diferente locais, apresentando resultado de forma simples e amigável, atendendo as necessidades dos executivos podem ser visualizados como resumos de texto ou gráficos. Exemplo Sistemas de Finanças: planejamento de lucros a longo prazo. Sistema de RH planejar as necessidades de longo prazo da organização quanto aos recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com