TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas inteligentes

Por:   •  4/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.385 Palavras (18 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 18

Este trabalho propõe um conceito de inteligência artificial arquitetura que poderia ser utilizada em vários tipos de problemas. Inteligências artificiais são usadas em muitas áreas do Ciência da computação para tarefas de tomada de decisão. Tradicionalmente, cada um inteligência artificial é projetada e programada para ser usado dentro de um software específico e para uma finalidade específica. No entanto, Este documento destaca-se como a primeira etapa da pesquisa em andamento cujo objetivo final é criar uma inteligência artificial adaptável a todos os tipos de problemas sem qualquer alteração em seu código-fonte. O presente proposta centra-se na arquitetura do que artificial inteligência e é introduzida no contexto dos jogos de vídeo. Isto arquitetura, composta de três camadas, seria re-utilizável para todos tipos de jogo.

  1.  introdução

    Hoje em dia, a Inteligência Artificial (AI) são um importante parte das aplicações de ciência de computador. Eles são amplamente usado no vídeo game [1] e indústria robótica, bem como em vários outros campos. O objetivo principal de AI é para resolver problemas de tomada de decisão. A pesquisa de AI é dividida em si em muitas áreas que são desde os classificadores, através os algoritmos de busca de otimização, para o caminho de algoritmos de localização. No video game e robótica campos o comportamento dos agentes (robôs) são determinados pelo AI. Um agente é uma entidade que é controlada pelo computador e pode interagir com seu ambiente. A AI controlar tal agente é composto de vários algoritmos, provenientes de várias zonas da pesquisa AI (algoritmo de busca de otimização, encontrar caminho algoritmos,... etc) e que funcionam juntos.

Em geral, o AIs é concebido e desenvolvido em um finalidade específica [2]. Isto significa que um AI é criado para ser usado dentro de um software exclusivo e operado em exclusivo condições de resolver um único tipo de problema. Este AI não vai ser utilizável em outros problemas do que o que foi projetado para. No entanto, em progresso futuro das aplicações AI, um totalmente adaptável AI seria uma força.

Um AI adaptável implica que a capacidade de resolver qualquer tipo de problemas sem alterar o código-fonte do AI. Isso também implica que o agente seria capaz de evoluir. Tal um AI encontraria seu uso no campo de robótica, mas também como um método genérico.

Este papel se destaca como o primeiro passo para alcançar tal objectivo. Isso ocorre no contexto de jogos de vídeo e propõe um global arquitetura que é capaz de operar em qualquer tipo de jogos. Mesmo que, no estado actual da investigação, o código-fonte do AI seria diferente de um jogo para outro, seu global Design e mecânico permanecerá o mesmo. Essa arquitetura é composto de três camadas. Cada camada funciona separadamente em uma tarefa diferente. A primeira camada procura o melhor global estratégia para liderar o agente para a vitória. A segunda camada pesquisas para a melhor sequência de ações para realizar a estratégia calculada. Finalmente o terceiro propósito de camada é rapidamente lidar com o caso de emergência que possa pôr em perigo o agente.

Primeiro, a próxima seção lembra o lugar dos agentes em vídeo jogos e aproxima-se o conceito de AI adaptável. Em seguida, cada um das três camadas, compondo a arquitetura é cuidadosamente explicou bem como a mecânica da arquitetura.

 Em Além disso, ele lista vantagens e desvantagens da solução. Na quarta seção fornece alguns exemplos de aplicação do nossa proposta a fim de mostrar a sua adaptabilidade a diferentes tipo de jogos. A penúltima seção descreve os resultados obtidos durante a competição de amigos de geometria [3] com uma versão inicial da solução descrita. Finalmente podemos concluir. por isso Resumindo papel e introduzir alguns trabalhos futuros.

  1.  conceito

Esta seção fornece o conhecimento básico necessário para isso compreensão do papel. Em primeiro lugar, descreve o lugar dos agentes em jogos de vídeo e detalhes de suas operações normais. Em seguida, o conceito de um AI adaptável é explicado.

agentes em jogos de vídeo

Em jogos de vídeo, um agente é uma entidade que é controlada por AI do jogo. Pode ser uma personagem não-jogador também como um simples objeto como um míssil localizador em um tiroteio jogo. Um agente pode interagir com seu ambiente através de um conjunto de ações. Estas acções podem resultar pelo movimento do agente em todo o mapa do jogo ou por qualquer tipo de mudanças entre o outros agentes e do ambiente. Portanto, controla o AI o comportamento do agente, escolhendo as acções que deve Execute.

Em jogos de vídeo, o programa, que chamamos de "o sistema", pode ser conceitualmente dividido em duas partes. O primeiro parte, o ambiente, é composto por todos os elementos que são não-relacionados com os agentes tais como o mapa, o tempo, o itens, etc. A segunda parte é composta por todos os agentes do jogo. A qualquer momento do jogo, o estado do jogo corresponde a combinação de todas as informações sobre os elementos neste momento. Durante sua execução, o jogo segue um ciclo. Durante cada iteração deste ciclo, o real estado do jogo é enviado para os agentes. Então, usando essas informações, cada Agente determina sua próxima ação. Finalmente o ambiente e Estado dos agentes é atualizado dependendo da ação dos agentes e um novo começo de iteração. Fig. 1 mostra a mecânica global da ciclo de jogo. [ FIGURA 1].

Adaptável de inteligência artificial

O AI é a parte do software que controla o agente comportamento. Em cada iteração do ciclo do jogo, o AI toma como o estado atual do jogo, incluindo o ambiente de entrada e informações de outros agentes e escolhe a próxima ordem de Dê ao seu agente. Esta ordem é selecionada dentro de um conjunto de ações o que é específico para o agente. Tradicionalmente, um AI é desenvolvido para um único jogo. Isto implica que o AI está consciente da ações disponíveis para o agente e o objetivo do jogo. - também é capaz de determinar se, dado o estado real do jogo, uma sequências de ações conduzirá a uma vitória ou uma perda. Por conseguinte, criar um AI adaptável a todo tipo de jogos que implica o que são objectivos, ambiente do jogo ou disponível ações, o AI seria capaz de conduzir o agente para a vitória. Há duas maneiras de lidar com tal desafio. O primeiro deles é a concepção do AI para ser totalmente transparente do jogo especificidade. Essa solução seria usar simulações e gráfico buscas para encontrar um caminho para a vitória. A outra solução é fazer um AI que aprende por si só a especificidade (objetivo, ações disponíveis) do jogo, quando ele começar. Ele pode ser baseado em um sistema de tentativa e morrer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (128.8 Kb)   docx (917.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com