TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas operacionais

Tese: Sistemas operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Disciplina: Sistemas Operacionais

Tutor: Jeane Ap. Menegeli RA: 1092041

Aluno: Alisson Messias Lima

Unidade: 2

1- Uma das desvantagens é que processos menores que poderiam ter sidos executados completamente ficam presos na fila para dar lugar a outros que tem mais prioridade e as vezes são ocupam mais tempo da CPU, outra desvantagem é que a retenção dos processos pode causar um congestionamento na hora em que eles forem novamente para o estado de “pronto”, depende, se o sistema foi projetado e desenvolvido para fornecer respostas rápidas sim, pois ele vai interromper qualquer processo para executar aquilo que solicitamos e nos dará a resposta prontamente.

2- Assim que for solicitada a leitura do disco o processo passará para o estado bloqueado, após a leitura do disco ser concluída ele irá novamente para o estado pronto assim que chegar a sua vez na fila ou se ele tiver maior prioridade que os demais processos ele finalmente irá para o estado de execução.

3- O valor deve ser balanceado, pois um quantum não pode ser muito grande pois assim ele aumentara o tempo da conclusão de uma tarefa e assim atrasará a resposta da CPU também não pode ser muito pequeno pois causara uma sobrecarga no processador ao realizar vários chaveamentos em um curto espaço de tempo, porem esse balanceamento ou equilíbrio é muito difícil de ser gerenciado.

4- Os riscos que se corre são a perca de tempo para a criação dos processos filhos e para a eliminação desses processos.

5- Minha resposta seria a seguinte, para nos protegermos desses riscos podemos utilizar o conceito das “threads” pois com elas iremos liberar um pouco mais o processador deixando ele livre para executar outras tarefas.

6- Alternativa “E”

7- Alternativa “E”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com