TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA E ANÁLISE EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  15/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.046 Palavras (17 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

FACULDADE PROJEÇÃO

TECNOLOGIA E ANÁLISE EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

                             ARTHUR HENRIQUE NUNES BARBOSA - 202014693

                                                                                         

                          Projeto de sistema de delivery

Brasília, junho de 2021

[pic 2]

FACULDADE PROJEÇÃO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

                          Projeto de sistema de delivery

Projeto do Curso de Projeto Integrado para Desenvolvimento WEB da Faculdade Projeção, como requisito complementar na disciplina de projeto integrado e obrigatório à obtenção de aprovação na disciplina.

                                                   

[pic 3]

Professora Rosa Maria Diekn, de Queiroz, Mestre

Orientadora

Agradecimentos

FRASE

“A minha família que sempre foi minha base e estimulou a me dedicar aos estudos, e assim pode adquiri do conhecimento necessário. ”

“ Aos meus amigos e colegas que me apoiaram a continuar meus estudos, de forma a entender as prioridades do momento. ”

“ Por fim a minha esposa Lorenna e meu filho Davi que sempre estiveram ao meu lado, incentivando, apoiando e respeitando o tempo que tive disponível para a realização deste trabalho”.


SUMÁRIO

RESUMO        5

CAPÍTULO I        6

VISÃO INICIAL        6

1. INTRODUÇÃO        6

2. Contextualização        6

3. Problemática        6

4. Solução Proposta        6

5. O que se esperar        7

6. Objetivo Geral        7

6.1 Objetivos Específicos        7

7. Estrutura do Projeto        7

CAPÍTULO II        8

MODELAGEM DE DADOS        8

1. Diagrama de Entidade Relacional        8

2. Modelo de Entidade Relacional        8

3.1 Dicionário de Dados        9

3.1.1 Tabela [Nome da Tabela]        9

CAPÍTULO III        10

CONCLUSÃO        11

BIBLIOGRAFIA .........................................................................................................12

ANEXOS-----------------------------------------------------------------------------------------------------13


RESUMO

Foi determinante a busca por um sistema que atendesse não sou a empresa, mas principalmente o cliente. De modo geral vai proporcionar um melhor atendimento, possibilitando um melhor intercambio e maior fidelização. Em todo o desenvolvimento deste projeto foi percebida a utilização dos diversos conhecimentos já adquiridos no curso de Superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Esta fase proporcionou principalmente a aplicação de novas metodologias e tecnologias. Com o objetivo centralizado desenvolver um software com gerenciamento de pedidos em delivery. Com o objetivo de automatizar o processo de pedido e entrega em restaurantes, lanchonetes e afins, visando diminuir as perdas por erros de anotação, entre outros problemas que resultam em uma longa espera dos clientes, causando constrangimentos e estresse. A priori para o desenvolvimento da interface foi utilizado o Flutter, framework desenvolvido pela google, a linguagem Dart que permite construir apps nativos para celular em pouco tempo. Na criação do banco de dados foi utilizado o sublime utilizado o mysql e o php que são ferramenta visual de design de banco de dados que integra desenvolvimento, administração, design, criação e manutenção de SQL em um único ambiente de desenvolvimento integrado para o sistema de banco de dados MySQ.

Palavras-Chave: Tecnologia, desenvolvedores, delivery, software.

CAPÍTULO I

VISÃO INICIAL

  1. INTRODUÇÃO

         Como finalidade de apresentar o problema que levou o desenvolvimento deste trabalho, a justificativa, os objetivos a serem alcançados, a metodologia utilizada e a estrutura do trabalho. Atualmente, as tarefas profissionais e a vida tumultuada do cotidiano urbano dificultam uma vida regrada, bem como as refeições nos devidos horários. Surgindo assim, uma grande oportunidade para o segmento de delivery, também conhecido como entrega à domicílio, tanto no trabalho como em casa, as pessoas podem solicitar o serviço de maneira fácil e rápida. É notório a tal cultura de consumo que se torna fundamental na vida social e adquire valores amplo a outros domínios sociais, (COUTO, 2013). Estabelecemos em razão da ideia carregada de modernidade, um mundo liberto da tradição, em que os sujeitos, na condição de livres, podem sim de maneira racional e científica, vivenciar plenamente suas escolhas, por causa da oferta abundante de possibilidades proporcionadas pela experiência do consumo. A tecnologia está mais presente na vida da população mundial, seja ela de alta, média ou baixa classe social, junto a esse avanço, cresce o acesso à Internet e as oportunidades de negócio de software, além disso a procura de estar dentro de casa, e ter a opção de adquirir um alimento pronto e diferente, fazendo que o crescimento do sistema de fast food (comida rápida) se torne as mais buscadas por essas pessoas, dentre eles se destacam os serviços de delivery. Esses estabelecimentos oferecem o serviço de entrega com um diferencial para as pessoas que não querem se locomover e ter seus pedidos entregues em casa. Pensando neste ponto, foi percebido a necessidade de desenvolvimento de um site (sistema) de vendas para delivery, por ser uma área com investimento crescente e possui um mercado extremamente potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com