TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO CONCEITO DA COMPUTAÇÃO

Por:   •  30/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Processador ARM concentra em um único chip, chamado SoC, basicamente todos os componentes para que o sistema funcione. os processadores ARM podem trazer a memória, processador, GPU e modem, como nos smartphones.

a diferença entre x86 e ARM, é o conjunto de instruções, enquanto o x86 usa o conjunto de instruções (CISC) Complex Instruction Set Computer,basicamente executa instruções complexas para computadores. o ARM usa (RISC) Reduced Instruction Set Computer.

x86 é utilizado para estruturas mais complexas, que exijam mais trabalho em suas funções e que possuam mais elementos em sua composição, por isso são ideais para computadores. como criação de programas.

celulares executa tarefas básicas, não faz muito sentido oferecer um processador complexo para um aparelho de celular com funções pequenas, daí entra o ARM que tem instruções reduzidas, tem baixo consumo, esquenta menos e são compactos, ideia para celulares.

A ARM é mais indicada para dispositivos compactos porque o processador ARM tem múltiplos chips em um único chip, sendo mais compacto, eficiente e baixo consumo de energia, consequentemente esquentando menos. por isso é indicado para dispositivos compactos.

com a mudança de arquitetura o MAC ARM ganhara de "brinde" as tecnologias que tem no iphone e ipad. Além disso, os lucros podem subir, já que a companhia cortaria um fornecedor da equação.

a desvantagem será incompatibilidade com aplicativos que foram desenvolvidos na arquitetura x86, programadores terão que aprender a desenvolver em arquitetura ARM. não conseguira realizar tão rapidamente tarefas pesadas como 3D, edição de vídeo.

REFERÊNCIA: 

TND BRASIL. Processador: Entenda a diferença do ARM para o x86 . Disponível em: https://tndbrasil.com.br/entenda-a-diferenca-do-arm-para-o-x86/#:~:text=A%20diferen%C3%A7a%20do%20ARM%20para%20o%20x86%20se%20d%C3%A1%20principalmente,como%20objetivo%20ser%20mais%20simples. Acesso em: 24 ago. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com