TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

                               [pic 1]

                             UNIVERSIDADE AnhaNGUERA-UNIDERP

                                          polo de guarulhos-sp

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

FACNET        

Henrique Pereira Calsavara – ra: 6003449986

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de                Tecnologia

                                       (PROINTER I - RELATORIO FINAL)

Tutor ead: Gabriel Schmitz Pereira          

1º BIMESTRE/2017

Guarulhos – sp

2017


    Sumário

1 Introdução ...........................................................................................................   1

2 Contextualização da pesquisa.............................................................................   2

3 Fundamentação teórica ......................................................................................   3

4 Análise e interpretação dos dados......................................................................   4

5 Considerações finais e sugestões ......................................................................   5

6 Bibliografia utilizada.............................................................................................   6


Introdução

O seguinte projeto tem por finalidade nos mostrar como funciona os sistemas operacionais, quais suas funcionalidades, e  ampliar nosso conhecimento dentro do mundo dos hardwares e softwares .

Nos fazer entender sobre a evolução dos computadores e sua arquitetura , tipos de sistemas de Desktop online ,assim como sanar duvidas sobre os diferentes  modos  de memórias e funcionamento de processadores

CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

A partir da análise   dos sistemas de base foi identificado os principais sistemas operacionais  de que se compõe o mercado atualmente ressaltando suas funcionalidades  e suas ligação com os hardwares e assim encontrar ações que tenham por objetivo a facilidade de gerenciamento  de dados  para e  o perfeito           funcionamento dos           sistemas operacionais       com hardwares disponíveis no mercado. A fim de buscar conhecimentos foi pesquisado a fundo e por inteiro o que nos oferece o mercado atual e quais suas necessidades.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Os sistemas operacionais são elementos fundamentais para o funcionamento de praticamente qualquer sistema de computação, dos minúsculos sistemas embarcados e telefones celulares aos gigantescos centros de processamento de dados das grandes empresas. Apesar da imensa diversidade de sistemas operacionais existentes, eles tentam resolvem problemas de mesma natureza e seguem basicamente os mesmos princípios. Conhecer Sistemas Operacionais a fundo não é algo reservado a hackers, mas importante para todo profissional de computação, pois os mecanismos implementados pelo sistema operacional afetam diretamente o comportamento e o desempenho das aplicações. Além disso, o sistema operacional é uma peça chave na configuração de serviços de rede e na segurança do sistema

(Carlos Alberto Maziero, 2013)

 

 Hoje Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, se apresenta como o cerne de um movimento de profundas transformações no mundo da tecnologia.

Com a Computação em Nuvem a Internet passa a ser o repositório de arquivos digitais e as pessoas podem criar seus documentos, fotos e arquivos sem precisar instalar qualquer software em sua máquina.

(Cezar Taurion)

 

A interface com o usuário – através dos diferentes tipos de entrada e saída de dados; a interface de comunicação, – apresentado as di-ferentes formas de acessar a internet e trocar dados nos dispositivos móveis por meio de 3G, wi-fi e bluetooth; e os recursos internos, – que se referem à estrutura adotada nos dispositivos como unidade de armazenamento, processamento central e bateria. Nesse sentido, Firtman (2013) afirma que os celulares (smartphones) que possuem conexão com a internet, os tablets e os e-readers (leitores de livros digitais) são con-siderados dispositivos móveis.

(Fitzek e Reichart ,2007)

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

Todo o ensino baseado nesta pesquisa foi de grande valia para o aprendizado e direcionamento da profissão que seguiremos.

Aqui foi possível ser estudado o sistema computacional e seus componentes e suas evoluções.

Foi possível relatar o poder da evolução dos sistemas operacionais tradicionais, dispositivos  em nuvem até os novos sistemas que hoje suprem as necessidades dos disponíveis moveis       .

Tivemos a oportunidade de equiparar suas vantagens e desvantagens, por exemplo: O sistema em nuvem é um sistema leve e pode ser acessado em de forma on line  ,porem ainda tem muito a evoluir e nem todos tem conhecimento de sua praticidade. Já os sistemas operacionais tradicionais tiveram grande evolução e foi atingir por quase todo o mundo principalmente em sua versão móvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (46.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com