TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  22/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 9

                               [pic 1]

                             UNIVERSIDADE AnhaNGUERA-UNIDERP

                                          polo de guarulhos-sp

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

FACNET

DISCIPLINAS NORTEADORAS: CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS,

PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA I; ANÁLISE

ESTRUTURADA DE SISTEMAS; RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO

AMBIENTE E TEORIA GERAL DE SISTEMAS

Henrique Pereira Calsavara – ra: 6003449986

desafio profissional

Tutor ead: JOICE SIQUEIRA LIMA          

2º BIMESTRE/2017

Guarulhos – sp

2017


    Sumário

INTRODUÇÃO.................................................................................................1

Desenvolvimento...........................................................................................2

Relatório 1.......................................................................................................2

Relatório 2.......................................................................................................3

Relatório 3.......................................................................................................5

Relatório 4.....................................................................................................12

CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................16


Introdução

Este projeto explora a busca de soluções e a auto aprendizagem, sendo contemplado pelo curso análise e desenvolvimento de sistemas para que se possa contribuir para a maior adoção de práticas usadas nas matérias: Construção de algoritmos, Programação estruturada I; Analise estruturada de sistemas; Responsabilidade social e meio ambiente e Teoria geral de sistemas.Com base na meteria estudada serão apresentados dois sistema do centro automotivo, sistema que usamos como base para apresentar nossos conhecimentos nas matérias mencionadas, também será demonstrado exemplos bem sucedidos de soluções ecologicamente corretas ao uso de copos descartáveis em grandes empresas, e seja escolhida a melhor solução para o centro automotivo que e base nos estudos. Também será  demonstrado exemplos de utilizações das estruturas if/else, switch/case e do/while com informações baseadas do sistema que estamos trabalhado, e por último será apresentado um algoritmo que ira utilizar dados de uma tabela que será usada como base de informações de produtos e preços por ordem de serviço.

Desenvolvimento

Relatório 1

Sistema 1- Centro automotivo- para a construção e de um sistemas automotivo, deverá haver  computadores ligados a um servidor que vai alocar os banco de dados, e para ter esse acesso será necessário pessoas com o devido treinamento para utilização do sistema, essa pessoas que provavelmente serão os funcionários do centro automotivo deverão ter um login de acesso, porem cada usuário terá suas limitações ,e somente o gerente terá total privilégios no programa, como por exemplo aplicar descontos.

É importante manter um cadastro atualizado dos seus clientes. Afinal é preciso conhecer o perfil do seu público para atendê-lo com qualidade. Alguns clientes prezam pela rapidez, outros por um atendimento mais personalizado. Além disso, com um cadastro atualizado vai te ajudar a controlar o que já foi feito ou não no carro do seu cliente, ou seja, se ele não se lembrar do que já foi arrumado você pode lembrá-lo do serviço. Isso promove uma aproximação que gera fidelização e que vai resultar em mais frutos. É uma importante estratégia de gestão, pois além de melhorar o serviço oferecido, reduz custos, e agiliza a execução do serviço Padronização, Software para oficina mecânica ajuda a estabelecer processos e no cumprimento dos mesmos.

A padronização agiliza o processo de mensuração de resultados. Facilitando a identificação dos erros e acertos. No entanto, de forma manual fica mais difícil, quando usamos uma ferramenta apropriada para o serviço tudo se torna mais fácil, por isto para evitar erros, para otimizar os processos e resultados, buque auxílio de um sistema computacional

Sistema 2 – Automação do Sistema

O nosso sistema de automação consiste em armazenar informações sobre o veículo e de os procedimentos desde a primeira visita do veículo no centro automotivo num banco de dados onde esse histórico é armazenado e possui um sistema de alerta quando determinado procedimento tem que ser executado novamente para uma manutenção preventiva. Para isso acontecer   terá que haver um estudo para o processo desejado, servindo como subsídio para a identificação, análise e determinação da melhor estratégia de controle e para a escolha do recurso de hardware e/ou software ideal.

Relatório – 2

Empresa HRJ

Os custos elevados com a aquisição de copos descartáveis, sem falar no tempo que levam para se decompor na natureza (um século), levaram a direção do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) /Gestão Imip a deflagrar há três meses uma campanha entre os funcionários da unidade. O intuito era de despertar a conscientização da equipe para a questão da sustentabilidade. Passado esse tempo, os resultados já aparecem.

Intitulada “Adote um copo”, a campanha começou no mês de julho, como parte das comemorações dos 2 anos do hospital. Cada funcionário recebeu um kit (contendo um copo com tampa e uma cartilha com textos educativos que, além de apresentar dicas sobre segurança no trabalho e sobre a sustentabilidade, lançou a campanha).

De acordo com a coordenadora do almoxarifado do HRJ, Roseni Rocha da Silva, a ideia de sustentabilidade e preocupação ambiental foi mesmo incorporada por todos na unidade de saúde, e a economia no uso de copos descartáveis já é visível. “A gente tem economizado muito. Depois da campanha, o Hospital Regional passou a economizar cinco caixas de copos por mês, um total de 7.500 copos, o que é muito bom, já que não se trata apenas de poupar dinheiro, mas, também de fazer algo pelo meio ambiente”, comemora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (192.5 Kb)   docx (90.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com