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Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.095 Palavras (17 Páginas)  •  250 Visualizações

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SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

jerferson pimentel rezende

sistema de entrega de pizza AN poparome

Projeto em Desenvolvimento de Sistema C#, software, estrutura de dados, atributos, entidade, relacionamento e seus modelos lógico e conceitual, infraestrutura e projeto de rede da Pizzaria.

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Santa Luzia

2015

jerferson pimentel rezende

sistema de entrega de pizza AN poparome

Projeto em Desenvolvimento de Sistema C#, software, estrutura de dados, atributos, entidade, relacionamento e seus modelos lógico e conceitual, infraestrutura e projeto de rede da Pizzaria.

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Linguagens de Programação  e estruturas  de Dados;  Banco de Dados; Organização de Computadores; Análise Orientada a Objetos l        

Professores:

Andeson E.M.Gonçalves

Merris Mozer

Roberto Y.Nishimura

Paulo K. Nishitani

Polyanna P.G.Fabris          

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Santa Luzia

2015

Sumário

1-        INTRODUÇÃO:        

2-        OBJETIVO GERAL        

3- DESENVOLVIMENTO        

5- INFRAESTRUTURA E PROJETO DE REDE        

6- CONCLUSÃO        


  1. INTRODUÇÃO:    

Nesta atividade interdisciplinar, estaremos abordando com base nas disciplinas do 2º semestre os conteudos necessarios para nossa aprendizagem no que diz respeito a Linguagens de programação, estruturas de dados, banco de dados, organização de computadores e analise orientada a objetos l. Estaremos realizando a implementação de cadastros e rotinas para o desenvolvimento do sistema de entrega de pizza(Pizzaria An Poparome), expondo as metas a serem alcançadas.

  1. OBJETIVO GERAL

 A finalidade deste Portfólio é descrever, de maneira simples, mas objetiva, tecnicas de engenharia de software, o processo de análise e implementação do projeto de um Sistema de Informação Gerencial visando o controle das atividades comerciais de uma empresa  voltada para o ramo de pizzaria automatizando as entregas da empresa.

A implantação possibilitará que haja um controle de clientes onde serão indentificados todos os dados referente a entregua (nome,data de nascimento, telefone,endereço, ponto de referencia, contudo após pesquisa não conste o cadastro , o mesmo deverá ser incluido no sistema.

Este programa apresentara tambem um controle de entregadores com todos os dados necessarios para a devida identificaçao.

Ao final teremos um sistema totalmente automatizado que dará todos os resultados satisfatorios para nosso usuario final, “Pizzaria An Poparome”. Todas as informações referente ao pedido tais com: cliente,produto,entrega e o custo final gerado pelo sistema.

3- DESENVOLVIMENTO

A empresa Software House SoftPlus especialista em desenvolvimento de sistemas direcionados as necessidades do cliente descreve abaixo de acordo com o caso proprosto os procedimentos para a criação do mesmo.

.3.1 Diagrama de Caso de Uso

diagrama de caso de uso descreve a funcionalidade proposta para um novo sistema que será projetado, é uma excelente ferramenta para o levantamento dos requisitos funcionais do sistema. Segundo Ivar Jacobson, podemos dizer que um caso de uso é um "documento narrativo que descreve a sequência de eventos de um ator que usa um sistema para completar um processo". Um caso de uso representa uma unidade discreta da interação entre um usuário (humano ou máquina) e o sistema. Um caso de uso é uma unidade de um trabalho significante. Por exemplo: o "login para o sistema", "registrar no sistema" e "criar pedidos" são todos casos de uso. Cada caso de uso tem uma descrição da funcionalidade que será construída no sistema proposto. Um caso de uso pode "usar" outra funcionalidade de caso de uso ou "estender" outro caso de uso com seu próprio comportamento.

Casos de uso são tipicamente relacionados a "atores". Um ator é um humano ou entidade máquina que interage com o sistema para executar um significante trabalho.

3.2 Blocos do Diagrama de caso de uso:

3.2.1 Autor: O ator especifica um papel executado por um usuário ou outro sistema que interage com o assunto (sistema). O Ator deve ser externo ao sistema. Um ator deve ter associações exclusivamente para casos de uso, componentes ou classes a exceção que um ator possa herdar o papel de outro. Um ator é representado por um boneco (stick man).

3.2.2 Caso de uso: É uma especificação de um conjunto de ações executadas por um sistema, que contém um resultado observável. Caso de uso é representado por uma elipse, com o nome do caso de uso dentro ou abaixo. Se há limites do sistema no diagrama, o caso de uso deve ficar dentro.

3.3 Relações entre os blocos: Interações entre atores não são mostradas no diagrama de caso de uso. Se esta interação é essencial para uma descrição coerente do comportamento desejado, talvez o limite do sistema ou caso de uso deva ser re-examinado. Alternativamente, interação entre atores pode fazer parte de suposições do sistemas.

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