TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de Informação e Comunicação

Resenha: Tecnologias de Informação e Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

O reconhecimento do enorme potencial que as tecnologias da informação e comunicação (TIC) têm como ferramentas para a construção social do conhecimento e para a aprendizagem compartilhada e autônoma permite constatar a importância de uma nova cultura, a digital, e o desenvolvimento de uma nova sociedade baseada na informação e no conhecimento.

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tornaram-se elementos de cultura em uma era marcada pela abundância de informações, linguagem digital, amplo compartilhamento e pela comunicação livre de barreiras geográficas. Em uma realidade em que muito da mediação das relações humanas acontece via tecnologia, as manifestações de natureza digital e a exploração de suas potencialidades em processos de gestão, de ensino e de aprendizagem são cada vez mais presentes no ambiente escolar.

Com a evolução das TICs, nos últimos anos, o espaço educacional tem sido o cenário para a inserção dessas ferramentas, que na prática, se desenvolve através de programas que permitem o acesso e a convivência dos educandos nesta era digital.

A otimização e implantação destes programas tem mudado a imagem da estrutura convencional das escolas com simples salas de aula, em que há um quadro negro com alunos e um professor passando a lição e dando espaço para salas adaptadas com computadores e, em alguns casos, até climatizadas, tanto em escolas particulares quanto públicas.

Para que o acesso seja permitido a todos os alunos da rede de ensino, os órgãos competentes têm trabalhado com a inclusão digital e projetos como o Proinfo que tem por objetivo formar educadores com a prioridade de introduzir a informática na rede pública de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com