TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendências de Hardware e Software

Por:   •  18/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  2.138 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Defina e descreva plataforma digital móvel, nanotecnologia, computação em grade, computação em nuvem, computação autônoma, virtualização e processamento multinúcleo.

Plataforma Digital Móvel Emergente

Netbooks, tabletes, smartphones, 3G, Wifi.

Nanotecnologia: Criar processadores de computador e outros dispositivos milhares de vezes menores que o tamanho da tecnologia atual.

Computação em grade: conecta, em uma única rede, computadores geograficamente distantes, criando assim um supercomputador virtual.

Computação em nuvem

Obter recursos computacionais e aplicações de software pela Internet.
1. Infraestrutura em nuvem como serviço.
2. Plataforma em nuvem como serviço.
3. Software em nuvem como serviço.

Computação autônoma

Iniciativa setorial para desenvolver sistemas capazes de configurar, otimizar e sintonizar a si mesmos, autoconsertar-se quando avariados e proteger-se de intrusos e da autodestruição.

Virtualização

Recursos computacionais não restritos pela configuração física ou localização geográfica.

Processadores Multinúcleo

circuito integrado de dois ou mais processadores que proporciona melhoria do desempenho, redução do consumo de energia e processamento simultâneo mais eficiente de múltiplas tarefas.

  1. Explique por que o software de código aberto é tão importante atualmente e seus benefícios para os negócios

vez mais, software de código aberto é uma alternativa para grandes empresas. fornece o direito de estudar, modificar e distribuir o software de graça para qualquer um e para qualquer finalidade. Software de código aberto é muitas vezes tem desenvolvido público, de maneira colaborativa. Software de código aberto é o exemplo mais proeminente de desenvolvimento em código aberto e muitas vezes comparado a de conteúdo gerado pelo usuário ou movimentos de conteúdo aberto. 

Grande parte das companhias já usam este tipo de software, a princípio com Linux e servidores web, além de banco de dados ou outros softwares de infra-estrutura que executam suas aplicações. Custo-benefício, alta qualidade e grande independência de fornecedores de software são os motivadores que orientam esta tendência.

  1. Enumere e descreva os serviços de software da computação em nuvem, mashups e widgets, e explique como os indivíduos e empresas podem se beneficiar dos mesmos.

Software da computação em nuvem: 1-podem ser acessados por qualquer pessoa com uma conexão à internet e um navegador-padrão da Web. As inúmeras aplicações baseadas no Google são um exemplo. 2- a não necessidade de ter uma máquina potente, uma vez que tudo é executado em servidores remotos. 3- manter informações importantes em um ambiente virtual.

Mashups:  1- realizar tarefas pessoais e empresariais. 2- criar uma aplicação customizada e compartilhar informações com outros.

Widgets:  1- pequenos pedaços de softwares que permitem ao usuário incluir um conteudo de um site em outra página. 2- oferecem funções adicionais como previsão do tempo, elógio, contador, notícias online, jogos, vídeos, imagens, blogroll etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com