TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da computação

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS – Teoria da Computação

Rio Claro, 03 de Outubro de 2014

Conteúdo

Relatório 1: Diagrama do autômato finito determinístico do mecanismo de segurança da porta de entrada e das portas de acesso aos setores. 3

Conclusão 8

Relatório 2: Diagrama do autômato finito não determinístico e autômato finito não determinístico com Pilha do controle de abrir e fechar as portas de acesso aos setores. 9

Conclusão 16

Relatório 1: Diagrama do autômato finito determinístico do mecanismo de segurança da porta de entrada e das portas de acesso aos setores.

Autômato finito determinístico do mecanismo de segurança:

Imagem 01

Descrição do passo a passo do funcionamento do mecanismo de segurança:

• Entrada do visitante do presídio. Tem passagem livre (representado pelo P) até o detector de metais. O autômato então passa de E para D consumindo P.

Imagem 02

• Ao chegar ao detector de metais, o visitante está com posse de objetos metálicos que são verificados duas vezes (representado pelo M) até que possa seguir para a próxima etapa (representado por P). O autômato realiza um loop de D para D consumindo M.

Imagem 03

Imagem 04

Imagem 05

• Verifica se o visitando possível o cartão magnético fornecido pelo policial, caso não possua não poderá caminhar até a porta que faz o controle para os setores. O autômato para de D para C consumindo P. E em seguida realiza um loop em C consumindo N.

Imagem 06

Imagem 07

• Com a posse do cartão magnético para a porta um. O visitante pode caminhar para a porta que o levará ao setor 1, não fornecendo a possibilidade de ir para outros setores. O autômato passa de C para P consumindo C.

Imagem 08

• O automato passa de P para S1 consumindo 1. Chegando ao setor 1, o autômato é chega ao seu estado final conforme solicitado na primeira etapa da ATPS.

Imagem 09

Assim finalizando a solicitação da descrição e execução do autômato na maquina e realizando os comentários de cada passo do visitante.

Conclusão

Apesar de um autômato simples é possível elaborar o andamento do presídio evitando qualquer caminho adverso, por ser um autômato finito determinístico.

Relatório 2: Diagrama do autômato finito não determinístico e autômato finito não determinístico com Pilha do controle de abrir e fechar as portas de acesso aos setores.

Autômato finito não determinístico com pilha do mecanismo de segurança:

Imagem 10

Descrição do passo a passo do funcionamento do mecanismo de segurança:

• Entrada do visitante do presídio. Tem passagem livre até o detector de metais. O autômato passa de E para D, consumido P, não consumindo nada da pilha que está vazia e inserindo A na pilha.

Imagem 11

• Ao chegar ao detector de metais, o visitante está com posse de objetos metálicos que são verificados duas vezes até que possa seguir para a próxima etapa. O autômato realiza um loop em D consumindo M, consumindo A da pilha e inserindo B na pilha.

Imagem 12

O autômato realiza outro loop em D, dessa vez consumindo N, consumindo B da pilha e inserindo B na pilha.

Imagem 13

Imagem 14

• Verifica se o visitando possível o cartão magnético fornecido pelo policial, caso não possua não poderá caminhar até a porta que faz o controle para os setores. O autômato passa de D para C, consumindo P, consumindo B da pilha e inserindo C na pilha.

Imagem 15

O autômato realiza um loop em C, consumindo C, consumindo C da pilha e inserindo D na pilha.

Imagem 16

• Com a posse do cartão magnético para a porta um. O visitante pode caminhar para a porta que o levará ao setor 1, não fornecendo a possibilidade de ir para outros setores. O autômato passa de C para P consumindo F, consumindo D da pilha e inserindo E na pilha.

Imagem 17

• Chegando ao setor 4, o autômato é chega ao seu estado final, mas dessa forma é possível terminar o caminho nesse ponto, ou como segue o exemplo, voltar ao estado das portas para finalizar o caminho. O autômato passa de P para S4 consumindo U, consumindo E da pilha e inserindo $ na pilha.

Imagem 18

O autômato retorna de S4 para P, consumindo G e consumindo $ da pilha. Sem inserir nada na pilha para poder finalizar o caminho.

Imagem 19

Imagem 20

Assim finalizando a solicitação da descrição e execução do autômato na maquina e realizando os comentários de cada passo do visitante.

Conclusão

Com um autômato finito não determinístico com pilha o caminho a ser elabora ficou maior do que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com