TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Atividade Processos E Qualidade De Software

Por:   •  7/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Nomes: Gusttavo Henrique, Alex Vasconcelos

Sistema Sapiens ERP

O SAPiens é um sistema de Gestão Empresarial (ERP) que traz as melhores práticas do mercado para empresas de diferentes seguimentos, com a intenção de melhorar a eficiência do controle e gerenciamento das informações e dados das companhias. A solução se adapta às necessidades de cada cliente devido aos diferentes módulos que incorporam o sistema SAPiens, auxiliando a organização como um todo. Esses módulos correspondem a cada departamento da empresa, como vendas, estoque, entre outros. Ou seja, cada empresa terá seu sistema SAPiens implementado de acordo com as necessidades do seu negócio. Além disso, os módulos disponibilizados irão oferecer eficiência, organização e melhoria na gestão. Pois, apesar de separados, eles unem todas as frentes da organização em uma só ferramenta.

Testes

Abaixo será apresentado os testes do sistema SAPiens, nos critérios Qualidade do Produto e Qualidade de Uso. Testes dos quais se mostra o quão robusto é o sistema e mesmo assim entrega muito bem para seus usuários uma boa usabilidade, segurança, confiabilidade, praticidade e etc.

Qualidade do Produto

A qualidade do produto se divide em 8 categorias, que possuem sub características que tem como objetivo de avaliar o software em fatores internos e externos, geralmente em ambientes de teste. Com base no sistema sapEm seguida, definiremos cada uma das categorias com base no software escolhido:

Compatibilidade: Fácil integração de outras plataformas como por exemplo a que testamos, a do Manusis. E o funcionamento foi bem fluido.

Usabilidade: Utilização facilitada com telas intuitivas e com poucos elementos na tela, organizando os menos usuais em blocos agrupados em listas suspensas. Interface bem simples e sem efeitos. Qualquer usuário com um nível básico de informática conseguiria fazer o uso.

Adequação da funcionalidade: Super funcional, estrutura toda baseada no usuário. Cada módulo só pode ser acessado com autorização prévia e basta somente a primeira solicitação.

Portabilidade: Sistema Web um pouco complicado mas se deve em conta que não possuíamos a plataforma SAPiens Hana e a que utilizamos é a SAPiens BG web, que será descontinuada em 2025. Funciona bem em sistemas operacionais diferentes, e também na plataforma mobile, os elementos são bem organizados.

Eficiência do desempenho: Realizamos uma consulta na transação iw28 em um período de 5 anos de todo dado gerado. O tempo de resposta foi satisfatório com menos de 5 segundos de espera. Nos demais processos que testamos, o tempo de resposta foi menor que 3 segundos para comandos e com várias instâncias operando ao mesmo tempo, não foi visto uma baixa no desempenho.

Confiabilidade: O sistema fornece confiabilidade mediana, com baixa tolerância a falhas e pouca recuperabilidade, necessitando que o usuário reinicie o processo, porém, não sendo comum que essas falhas ocorram. Média de aproximadamente 2 reclamações de usuário por mês.

Segurança: Módulos sem permissão de acesso ficam indisponíveis e ocultos, possui níveis de autenticação, não permite que o usuário realize algum procedimento que comprometa o sistema, garante a confiabilidade de que dados só serão acessados a usuários que realmente foram permitidos a acessar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com