TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Threads Respostas Questões

Por:   •  29/1/2021  •  Exam  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Como uma aplicação pode implementar concorrência em um ambiente mono- thread?

A aplicação pode implementar através de processos independentes e subprocessos.

  1. Quais os problemas de aplicações concorrentes desenvolvidas em ambientes monothread?

Um dos problemas mais visto, é o uso de processos no desenvolvimento de aplicações concorrentes, porque elas demandam um consumo alto com diversos recursos do sistema, onde o mesmo aloca recurso para cada processo quando há um novo processo criado, consumindo tempo de processador. Outro problema está no compartilhamento do espalho de endereçamento, pois cada processor por possuir seu espaço próprio de endereçamento, muitas vezes tem a conexão ou comunicação entre as aplicações, tornando assim a mesma mais lenta e difícil.

  1. O que é um ambiente multithread e quais as vantagens de sua utilização?

Ambiente multithread nada mais é que um local, onde cada processo possa responder diversas solicitações de forma simultaneamente, tendo como vantagem a divisão de tarefas em várias tarefas menores denominas thread ou sub-rotinas, que são controladas pelo processador e vistas como processos. Tendo o tempo como ponto chave.

  1. Explique a diferença entre unidade de alocação de recursos e unidade de escalonamento.

Unidade de alocação de recursos faz com que o processador seleciona um processo para a execução dos mesmos, enquanto a unidade de escalonamento permite com que os threads sejam executados. 

  1. Quais as vantagens e desvantagens do compartilhamento do espaço de endereçamento entre threads de um mesmo processo?

Como todo processo possui vantagens e desvantagens, o compartilhamento de espaço de endereçamento entre threads de um único processo também, sendo eles:

Vantagens: Compartilhamento do espaço de endereçamento extremamente simples e rápido.

Desvantagens: Os threads de um processo compartilham o mesmo espaço, não há proteção no acesso a memória, possibilitando a alteração de dados de outros a partir de um thread.

  1. Compare os pacotes de threads em modo usuário e modo kernel.

As threads em modo usuário estão voltadas na implementação das mesmas a partir da aplicação (o sistema operacional não sabe da existência de múltiplos threads, dando total controle a aplicação que gerencia e sincroniza as threads variadas que se encontram lá), enquanto as threads são voltadas na implementação direta do núcleo a partir do sistema operacional( onde o mesmo tem noção da existência de cada thread, podendo escaloná-las uma de cada vez, podendo executar múltiplos processados ou threads de um mesmo processo simultaneamente ).

  1. Qual a vantagem do Schedule activations comparado ao pacote hibrido?

Tendo como principal vantagem o melhoramento do desempenho no seu uso, para evitar mudanças de modos desnecessárias, o Schedule activations é ótimo. Pois não é necessário que o Kernel esteja ativado caso um thread esteja no estado de espera, assim a biblioteca no modo usuário poderá escalonar outro thread, tendo como cooperação o modo usuário e o Kernel.

  1. De exemplos do uso de threads no desenvolvimento de aplicativos como edito res de textos e planilhas eletrônicas.

Um exemplo claro, é no desempenho que esses aplicativos terão. Além de minimizar a alocação de recursos destes aplicativos, diminuindo o overhead na hora da execução dos mesmos e eliminando os processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com