TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de transmissão em PC's e dispositivos móveis

Por:   •  27/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

Tipos de transmissão em PC's e dispositivos móveis

Wireless

A palavra Wireless significa “rede sem fio”, é um tipo de transmissão de dados onde não se usa cabos coaxiais ou fios telefônicos como numa rede com fio. Ele é usado para acesso a internet em locais remotos como residências e escritórios, e também locais públicos como Shoppings, bares e Aeroportos.

O Wireless funciona a partir de um local padrão, onde a internet funciona, nela é conectado um radio transmissor e antena que envia sinais de alta frequência para certo local.

Para prevenir uma conexão segura algumas redes wireless possuem chaves de acesso, sem elas nenhum dispositivo pode conectar a rede e trocar informações com os demais dispositivos, esse método é mais utilizado em locais particulares como residências e escritórios, onde a maioria dos dados trafegando são sigilosos. Já na rede aberta é voltada mais para redes públicas, onde um grande número de conexões de dispositivos é feita e a troca de informações é bem maior e não tão sigilosa.

Bluetooth

O nome Bluetooth é um tipo de tecnologia onde não se usa fios, para a troca de dados em pequenas distancias em áreas de redes pessoais. Ela permite uma forma de se conectar e trocar informações em dispositivos como computadores, notebooks, câmeras digitais, impressoras, celulares e alguns consoles de videogames, entre outros. Através de umas frequências de rádio de curto alcance num raio de aproximadamente até 100 metros os dispositivos comunicam entre si utilizando o sistema de pareamento, onde eles estabelecem uma conexão segura utilizando uma senha em que um dos dispositivos deve digitar a senha de acesso que o outro dispositivo fornece no momento ao conectar. Este procedimento é necessário fazer apenas uma vez, pois o pareamento depois de feito na primeira vez é preservado e podendo e permite se conectado automaticamente, sem uso de senha ou código entre eles. O pareamento pode ser apagado a qualquer momento por qualquer um dos dispositivos, sendo assim para uma nova conexão será necessário a senha de segurança fornecida por um dos dispositivos que recebeu a solicitação de conexão.

Infravermelho

No time de comunicação infravermelho são utilizados sinais de luz vermelha emitidas por um LED que são captados por outro dispositivo (destinatário) que contem um sensor instalado.

Nessa transmissão de dados seu ponto negativo contra é sua baixa velocidade de trafego dos dados, fazendo com que grandes dados demorem muito tempo para serem recebidos ou enviados.

Sua transmissão de dados é feita ao ligar os recursos de infravermelhos dos dois dispositivos de junta-los para a conexão das ondas de transmissão do receptor e dos dispositivos que envia os dados,

USB

O USB (Universal Serial Bus) é o tipo mais usado de transmissão de dados existente, nessa tecnologia é possível conectar aparelhos e dispositivos periféricos ao computador como pen drives, teclados, modems e caixas de com sem a necessidade de reiniciar o computador. Seu formato universal permite comodidade e praticidade ao usuário, pois só necessita plugar e usar o dispositivo e se tornando mundialmente padrão para essa ação.

Sua velocidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com