TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Windows 7

Por:   •  21/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.355 Palavras (6 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 6
  1. Introdução

O Windows 7 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, teve seu lançamento oficial direcionado para empresas no dia 22 de julho de 2009, sendo distribuído para o usuário comum em 22 de outubro de 2009.

Uma tradição da Microsoft é a de batizar as versões dos seus sistemas operacionais antes de lançá-los com um nome código que geralmente são nomes de cidades, com o Windows 7 não foi diferente que recebeu o nome da cidade  de Vienna.

  1. Requisitos Mínimos

As configurações mínimas para executar o Windows 7 segundo o site oficial da Microsoft é a seguinte:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) 32 bits ou superior para 64 bits (x64)
  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

Mas o recomendado para o uso é de uma configuração superior.

  1. Versões

O Windows 7 possui diferentes versões sendo que cada versão é voltada para um usuário específico segue a seguir as versões lançadas pela Microsoft:

  • Windows 7 Starter

Está versão é a mais simples e limitada, nela o usuário não pode abrir mais do que três aplicativos ao mesmo tempo, e a barra de tarefas não possui suporte ao Aero Glass. A versão Starter é instalada em apenas países em desenvolvimento como Índia, Rússia e Brasil e é disponível na versão 32 bits.

  • Windows 7 Home Basic

Está versão está entre a versão Starter e Home Premium, nela é possível abrir mais de três aplicativos ao mesmo tempo, mas também não possui suporte ao Aero Glass e nem para funções sensíveis ao toque. O Home Basic está disponível na verão 64 bits.

  • Windows 7 Home Premium

Está versão pode ser chamada pelos os usuários domésticos como completa, tendo suporte ao Aero Glass e os recursos Touch Windows (tela sensível ao toque), possui a função que troca o papel de parede automaticamente chamada de Aero Background, também tem um aplicativo nativo para auxiliar no gerenciamento de redes wireless.

  • Windows 7 Professional

Está versão é voltada para pequenas empresas, possui vários recursos que visam facilitar a comunicação entre computadores e a função de facilitar o compartilhamento de impressoras. Possui também a função Ecrypting File System que dificulta a violação de dados.

  • Windows 7 Ultimate

Está versão é voltada para empresas, possuí todas as funções das versões anteriores mais as funções extras voltadas para rede corporativa que normalmente o usuário comum não utiliza.

  1. Diferenças entre Windows 7 x Vista

O Windows 7 mostra que trouxe muitas melhorias em relação ao seu antecessor Windows Vista, que foi muito criticado. Os próximos parágrafos apontam as diferenças entre os dois últimos sistemas lançados da Microsoft.

Durante a inicialização o Boot Drag Race do Windows 7 carrega menos serviços do que o Vista além de carregá-los mais rápido, ele lê menos disco rígido

Ao abrir várias janelas o Vista consome muita memória, já o Seven utiliza pouquíssima.

O consumo de bateria em notebook com o Seven também é muito menor do que do Vista chegando a economizar até vinte minutos a mais.

O gerenciamento de periféricos do Seven se mostra muito mais eficiente e mais fácil em relação ao Vista utilizando uma nova central chamada “Devices e Printers”.

O desligamento do Seven também se mostrou muito mais rápido mesmo com serviços que demoram para desligar.

Essas são algumas das principais diferenças em relação aos dois sistemas mostrando que o Seven mostra superioridades importantes.

        O Windows 7 é considerado por muitos o melhor sistema já lançado pela Microsoft, mas ainda sim possui alguns pontos que desagradam a seguir segue alguns dos pontos positivos e negativos da sétima versão do Windows:

  1. Pontos Positivos

a- O Windows 7 não sobrecarrega tanto o computador como o Vista, o que o torna uma opção para net books e computadores mais modestos. Claro que computadores antigos que tem 1GB ou menos de memória RAM e processadores de 1GHZ ou inferiores não irão acomodar bem este sistema. Para saber se seu PC roda o Windows 7, a Microsoft disponibiliza um programa chamado Windows 7 Upgrade Advisor.

b- Fácil instalação - Qualquer usuário comum pode instalá-lo, algo que já não era uma barreira no Windows Vista. A instalação é praticamente automática, as únicas informações que são necessárias são os dados de região como idioma, tipo de teclado e senha, caso o usuário deseje inserir uma.

c- Tela sensível ao toque - O Windows 7 está preparado para telas sensíveis ao toque com opção de multitoque. O Touch Pack para Windows 7 é um conjunto de aplicativos e jogos Para usar esses jogos e programas, é preciso ter um laptop com tela com suporte a multitoque ou um desktop conectado a uma tela sensível ao toque com suporte a multitoque (incluindo PCs multifuncionais com telas sensíveis ao toque).

d- Acessibilidade - Basta digitar partes do nome de um programa que o sistema filtra dentre os programas instalados quais programas têm aquela sequência de letras. Outro recurso interessante são os documentos recentes por aplicativo, o menu iniciar mostra os últimos aplicativos executados e logo ao lado uma seta apontando os documentos abertos recentemente. Com o surgimento do Windows 7 novos recursos foram implementados, e por causa disso, mais atalhos fizeram-se necessários, porém, muitos deles já existiam antes e persistiram com a chegada do Windows 7. A seguir segue uma lista com alguns atalhos do Windows 7 que facilitam o uso do sistema para os usuários:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com