TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Windows Server 2003

Ensaios: Trabalho Windows Server 2003. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 7

WINDOWS SERVER 2003

Lançado pela Microsoft em 24 de abril de 2003, o Windows Server 2003 é um sistema operacional de rede desenvolvido como sucessor do Windows 2000 Server. Em seu núcleo está uma versão do Windows XP com algumas funções desligadas para permitir um funcionamento mais estável do sistema.

Assim como o Windows 2000, este apresenta o Active Directory como principal ferramenta para a administração de uma rede. É um sistema utilizado extritamente em redes de computadores.

O Windows Server 2003 da microsoft (Bill Gates) trouxe novas melhorias aos serviços de rede e ao Active Directory, que agora implementa mais funcionalidades em relação ao Windows 2000 Server .

O windows Server 2003 tem seus Serviços da Web baseados em XML e .NET

O Microsoft .NET está profundamente integrado à família Windows Server 2003. Ele permite um nível inigualável de integração de software usando os serviços da Web baseados em XML: aplicativos discretos que servem como blocos de construção e que fazem conexão entre eles e com outros aplicativos maiores via Internet.

Introduzido nos produtos que compõem a plataforma Microsoft, o .NET proporciona a capacidade de criação, hospedagem, implantação e uso rápidos e confiáveis de conexões seguras e conectadas através dos serviços da Web baseados em XML. A plataforma Microsoft oferece um conjunto de ferramentas do desenvolvedor, aplicativos cliente, serviços da Web baseados em XML e servidores necessário para fazer parte desse mundo conectado.

Esses serviços da Web baseados em XML fornecem componentes reutilizáveis criados de acordo com os padrões de mercado e que usam recursos de outros aplicativos, independentemente da forma como esses aplicativos foram desenvolvidos, do sistema operacional ou da plataforma deles ou dos dispositivos usados para acessá-los.

Com os serviços da Web baseados em XML, os desenvolvedores podem integrar aplicativos em empresas e nos limites da rede com parceiros e clientes. Esse avanço em computação, abrindo a porta para a colaboração federada e mais eficiente dos serviços de comércio entre empresas e entre a empresa e o consumidor, pode ter um impacto potencialmente significativo na receita. Milhões de pessoas podem usar esses componentes em várias combinações para produzir experiências de computação inteligentes e bastante pessoais.

Outros benefícios do.NET na família Windows Server 2003 ajudam os desenvolvedores de aplicativo a:

• Aproveitar os investimentos existentes. Os aplicativos já existentes baseados no Windows continuarão a ser executados no Windows Server 2003 e poderão ser facilmente empacotados novamente como serviços da Web baseados em XML.

• Criar menos código e usar as linguagens de programação e as ferramentas que eles conhecem. Isso é possível através dos serviços de aplicativos incorporados ao Windows Server 2003, tais como ASP.NET, monitoração de transações, enfileiramento de mensagens e acesso a dados.

• Usar a monitoração de processo, a reciclagem e a instrumentação interna para fornecer confiabilidade, disponibilidade e escalabilidade para seus aplicativos.

Todos esses benefícios fazem parte da infra-estrutura principal aprimorada do servidor do Windows e formam a base do .NET.

SUAS VERSÕES

Atualmente há quatro versões do Windows 2003, ainda que todas elas constam a sua vez com versões de 32 e 64 bits. As versões são:

Web Edition: Feito para serviços e hospedagem de Web, e com capacidade de apenas 2Gb de memória RAM.

Standard Edition: É o mais versátil de todos, oferece grande número de serviços úteis para empresas de qualquer tamanho, mas com limitação de 4Gb de memória RAM.

Enterprise Edition: Para empresas de maior porte do que a Standard Edition e com Suporte de 32GB de memória RAM.

Enterprise Edition: Requisitos do sistema

Para garantir um desempenho adequado, verifique se os computadores nos quais você instalará ou atualizará para Windows Server 2003, Enterprise Edition atendem os seguintes requisitos:

• Em computadores x86:• Um ou mais processadores com uma velocidade mínima recomendada de 550 megahertz (MHz). A velocidade mínima compatível é de 133 MHz. Há suporte para um máximo de oito processadores por computador. É recomendável utilizar os processadores da família Intel Pentium/Celeron, AMD K6/Athlon/Duron ou processadores compatíveis.

• 256 megabytes (MB) de RAM (mínimo recomendado). O mínimo aceito é de 128 MB e o máximo de 32 gigabytes (GB).Em computadores com mais de 4 GB de RAM, confirme a compatibilidade do hardware clicando no link apropriado em Recursos de suporte.

• Em computadores baseados em Itanium:

• Um ou mais processadores com uma velocidade mínima de 733 MHz. Há suporte para um máximo de oito processadores por computador.• Mínimo de 1 GB de memória RAM, máximo de 1024 GB (1 Terabyte).

Em computadores com mais de 4 GB de RAM, confirme a compatibilidade do hardware clicando no link apropriado em Recursos de suporte.

• Em um computador baseado em x64:

• Um ou mais processadores com velocidade mínima de 1,4 GHz. Há suporte para um máximo de oito processadores por computador.

• Mínimo de 1 GB de memória RAM, máximo de 1024 GB (1 Terabyte).Em computadores com mais de 4 GB de RAM, confirme a compatibilidade do hardware clicando no link apropriado

Em Recursos de suporte.

• Uma partição de disco rígido ou volume com espaço livre suficiente para acomodar o processo de instalação. Para garantir flexibilidade no uso posterior do sistema operacional, é recomendável que haja bem mais espaço disponível do que o mínimo necessário para executar a instalação, que é de aproximadamente 2 GB a 3 GB para as versões baseadas em x86 do Windows Server 2003 e de 4 GB para as versões baseadas em Itanium e x64 desse sistema. Será necessário maior quantidade de espaço se você estiver executando a instalação através de uma rede, e não de um CD-ROM, ou se estiver instalando em uma partição FAT ou FAT32, no caso das versões do Windows Server 2003 baseadas em x86 ou x64. (NTFS é o sistema de arquivos recomendado para ambas as versões do Windows Server 2003 baseadas em x86 e x64. As versões desse sistema baseadas em Itanium oferecem suporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com