TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Sistemas de Informação

Por:   •  11/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  2.393 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Julio da Silva Costa

1o SEMESTRE

Atividade Avaliativa: Estudo de casos (CAP 1)

Fundamentos de Sistemas de Informação

Professor: Sydnei

Crato – CE

Abril de 2019

Atividade

  • Caso de abertura: O San Francisco Giants vence com tecnologia de informação.

Questões:

1 - Qual o papel da tecnologia no sucesso do San Francisco Giants como uma equipe de beisebol?

R: Como o baseball é um jogo de estatísticas, o computador, que é um excelente meio tecnológico de cálculo, influencia numa escala absurda para com os possíveis meios de vitórias é até para fins lucrativos. Logo, essas tecnologias pretendem reunir informações tanto para ganhar mais jogos quanto para viabilizar a compra e venda de ingressos, deixando mais interativos e dinâmico assim como numa melhor experiência nos estádios que por sinal devem estar lotados.

2 – Avalie as contribuições dos sistemas descritos neste estudo de caso.

R: Para resolver desafios, visar o sistema de informação, provavelmente seja a melhor opção, pois o problema é resolvido juntando os três pilares principais, o trabalho com pessoas, com a organização e juntando a tecnologia.

     Ao monitorar os jogos, as pessoas e as vendas, formando um banco de dados sobre o desempenho dos jogadores e posicionamentos, melhora o tempo de resposta e a performance do time. Quanto aos ingressos, há uma precificação mais dinâmica com o intuito de vender 100% dos ingressos.

    Assim, é evidente vermos um sucesso nesse sistema tecnológico do San Francisco Giants, já que é juntado o útil ao agradável, tanto para o time e as empresas envolvidas, melhorando e lucrando cada vez mais, quanto para os torcedores, com uma gama variedade de tecnologia ao seu favor, trazendo mais conforto e emoções e ainda podendo compartilha-las.

  • Resolvendo problemas organizacionais: Um novo olhar sobre prontuários médicos eletrônicos.

Questões:

1 - Identifique e descreva o problema neste estudo de caso.

R: A maioria dos médicos nos hospitais e clínicas, fazem os registros e prontuários com base no papel, dificultando, assim, futuro acesso e compartilhamento, e sua manutenção acaba sendo mais trabalhosa e ineficiente, assim os custos de assistência médica aumentem.

2 - Quais fatores pessoais, organizacionais e tecnológicos são responsáveis pelas dificuldades na criação dos sistemas de prontuário médico eletrônico? Explique sua resposta.

R: Pessoais: Pesquisas, apontaram fatos de que apenas 26% dos norte-americanos queriam ter seus registros médicos convertidos para os sistemas. Pois a maioria das pessoas pensam que esses dados pessoais podem ser usados indevidamente. Além da incapacidade dos médicos em acessar registros numa eventual falta de energia ou falha do computador.

    Organizacionais: Pequenas clínicas sofreriam, pois só uma pequena quantidade de fundo está disponível, onerando muitos provedores. As despesas de vistoriar os sistemas representam um aumento significativo nos orçamentos. Essa implantação do sistema, exige que muitos profissionais alterem sua forma de trabalhar e os médicos sejam pressionados pelo tempo já que gastariam mais inserindo prontuários e históricos médicos anteriores.

    Tecnológicos: Há uns problemas relacionados ao compartilhar dados entre sistemas, eles não poderão ser capazes de trocar dados entre si, um requisito fundamental para o sistema nacional, já que muitos diferentes tipos de sistemas estão sendo desenvolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com