TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnico em Informática - Colaki Modelo

Por:   •  14/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

           

Etec “JOÃO GOMES DE ARAUJO”

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Nome do (s) Autor (es)

Larissa Oliveira

          Luiz Fernando Silva

Matheus Augusto

DESENVOLVIMENTO DE SITE: Colaki

Pindamonhangaba – SP

2014

Sumário

1.Introdução3

1.1.1. Objetivos4

     1.1.2. Objetivos Específicos4

1.2. Justificativa5

2.Metodologia6

3.Agradecimentos7

4.Resultados8

5.Conclusões9

 

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de um site para uma empresa fictícia que leva o nome de COLA-KI, empresa desenvolvida pelos alunos Administração do 3°módulo como Trabalho de Conclusão de Curso.

Esta empresa terá como produto objetos decorativos recicláveis (bijuterias e decorações), feitos a partir de lixo eletrônico, com peças e componentes de um computador, exemplos: placa mãe, teclados, memória RAM, disquetes, cabos e outros.

         1.1.1. OBJETIVO

O objetivo geral deste trabalho é desenvolver uma página para internet em HTML que possa atender as necessidades da empresa.

         

         1.1.2. OBJETIVOS ESPECIFICOS

A principal finalidade deste trabalho é o desenvolvimento de um site em HTML, que terá sua página principal com layout em css, que apresentara o home, as idéias da empresa, e como são feito os produtos sustentáveis.  
Também terá mais outras duas páginas que apresentara seus produtos, uma de objetos decorativos e outra de acessórios pessoais.

1.2. JUSTIFICATIVA

A importância deste trabalho se reflete na divulgação dos produtos da empresa e reforçar a seriedade de ser uma empresa sustentável utilizando um dos meios de comunicação mais utilizados para marketing e propaganda que mais cresce no mundo atual, a internet.


2. METODOLOGIA

Este trabalho adotou o método de entrevista direto com os clientes, para obtenção dos requisitos para o desenvolvimento do site. Na entrevista foi perguntando quais eram os interesses da empresa para divulgação de seus produtos, a sua responsabilidade com o meio ambiente fabricando produtos recicláveis.

        Foram utilizados os seguintes softwares para a elaboração do projeto: HTML Kit, PHOTOSCAPE e ADOBE FIREWORKS CS5

HTML Kit

           O HTML Kit é um editor de texto rico em recursos e ferramentas, além de ser um programa muito útil para desenvolvedores e designers. Com este aplicativo, é possível editar sites usando a linguagem HTML, XHTML e XML, além de permitir também edição de outras linguagens como CSS, JavaScript, SQL e diversas outras tecnologias.

Photoscape

          O Photoscape é um software para edição de fotos ou imagem gratuito. Ele possui uma boa parte das ferramentas necessárias para fazer boas edições. As ferramentas disponíveis são simples e ideais para quem  gosta de tratar imagens de forma rápida e descomplicada, que vai desde alterações em cor e brilho, até criação de animações em GIF. Todos esses procedimentos são extremamente simples de serem feitos.

Adobe Fireworks CS5

          Adobe Fireworks é uma ferramenta profissional que permite a criação gráficos vetoriais e animações para a Web e também é compatível com diversos outros dispositivos, tablets e celulares smartphones. É um programa muito completo para qualquer profissional da Web.

       

         3. AGRADECIMENTOS

          Agradecemos, a Verônica, integrante que teve que se afastar do curso por motivos pessoais, e a todos os integrantes do grupo presentes no momento, além da professora Tatiane que nós ajudou em praticamente todo o processo de criação desse trabalho. E a nossos parceiros da Turma do terceiro módulo de administração do Rubens Zamith.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com