TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USE COM MODERAÇÃO REDE SOCIAL, USE COM MODERAÇÃO

Por:   •  15/11/2018  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Palestra

REDE SOCIAL, USE COM MODERAÇÃO -

Podemos elencar que há inicialmente uma abordagem sobre como as redes sociais evoluíram a tal ponto que atualmente fazem parte do cotidiano de milhões de brasileiro. Nesse sentido, as redes sociais podem ser um perigo em diversos aspectos: elas podem promover a ociosidade, fazer o indivíduo perder muito tempo útil, pode também atrapalhar o desempenho no trabalho, as relações sociais, até mesmo os relacionamentos e, ainda, podem prejudicar a autoestima do indivíduo, caso o mesmo não saiba diferenciar a vida virtual da real.

Os profissionais devem estar atentos aos tipos de informações que publicam em suas redes sociais, pois estas são de exclusiva responsabilidade de seu usuário. O que as empresas estão buscando nas mídias sociais são referências para conhecer melhor o perfil de seus profissionais e daqueles que pode vir a empregar, e dessa forma, avaliar se estas pessoas se enquadram dentro dos comportamentos e diretrizes que a organização considera mais condizentes com seus valores.

As opiniões ficam divididas, pois muitos profissionais acreditam que esse monitoramento é uma espécie de invasão à privacidade, não deixa de ser, mas é essencial salientar também que as redes sociais não deixam de ser uma extensão de quem você é. Nelas, você exprime suas ideias, seus pontos de vista, suas imagens, em vídeos ou fotos e, dispõe sua vida, suas atitudes a opinião alheia, criando e expondo sua imagem online, por isso é importante fazer um autogerenciamento dos conteúdos postados em suas redes sociais.

Em se tratando de críticas direcionadas por colaboradores, dependendo do conteúdo e da avaliação da empresa quanto aos prejuízos à imagem que o comentário surtiu, estas críticas podem mesmo resultar em demissão, e isso hoje, é mais comum do que imaginamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com