TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra - Rede Social Use Com Moderação

Por:   •  13/5/2020  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Carolinne Silva Calixto                        RA: 2057965

Palestra: Rede Social use com moderação 29/09/2018

Palestrante: Cleide de Freitas

Resumo

A rede social é um conjunto de pessoas com o uso da tecnologia, como se fosse grupos presenciais, mas com uma praticidade maior, onde as pessoas não precisam estar de corpo presente, só basta se conectar na rede social. Onde pode ser usada para diversas coisas, como por exemplo: o uso no local de trabalho, para marcar ou até mesmo realizar as reuniões, escola, distração, entretenimento, e etc.

Cada rede social tem sua atração diferenciada, sendo única e peculiar. Mas temos a mídia social e a rede social dentro disso a diferença entre elas são q a mídia social gera compartilhamentos, sendo um ambiente tecnológico onde é mais utilizado para  compartilhamento de conteúdos, como textos, imagens, vídeos, musicas e etc. Já a rede social promove relacionamentos, onde tem vários meios de se relacionar, mesmo virtualmente, sendo assim com fácil acesso a pessoas, com conversas, aproximações e etc.

No momento as redes sociais mais utilizadas no Brasil em 2020 são: 1ºFacebook, 2ªYoutube, 3ºWhatsapp entre vários.

Rede social tem muitas vantagens e não podemos esquecer as desvantagens também, devemos tomar cuidado redobrado quando o assunto é rede social, pois não sabemos com quem estamos lidando, por não ter contato direto e pessoal com a pessoa podemos ser enganados facilmente. O uso excessivo da rede social pode viciar, o vicio nas redes sociais também pode causar um sentimento conhecido como o medo de ficar de fora ou o medo de perder alguma coisa, do inglês “Fear Of Missing Out - F.O.M.O”, que aumenta a necessidade de continuar atualizando e consultando a rede social. Estes sentimentos podem variar de pessoa para pessoa, mas acabam afetando de forma severa o humor e estado de espírito, mudando a forma como a pessoa vê a vida.

Em casos mais graves, estes sentimentos podem mesmo levar ao surgimento de transtornos psicológico como a depressão ou ansiedade, por exemplo.

Por isso a rede social deve ser usada com moderação, sendo que nada em excesso faz bem.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (140.8 Kb)   docx (393.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com