TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Mundo em Mudança

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

UM MUNDO EM MUDANÇA

Ao fazermos uma análise desde o fim do século XX ao início do século XXI, é possível notar que, devido às grandes transformações tanto políticas, sociais, econômicas e tecnológicas, importantes mutações na sociedade vêm acontecendo, e traz consigo a problemática acerca da globalização.

Mudança, esta é a palavra-chave. Ao falarmos desse assunto, abrangemos todos os aspectos, possíveis e imagináveis. Para tanto, foi lançado um modelo que é utilizado para fazer analises no meio social, onde são feitos planejamentos, estratégias dentro das organizações. O PESTLEE integra as variáveis Politicas, Econômicas, Sociais, Tecnológicas, Legais e Ecológicas. Dentre as sete variáveis que compõem o modelo, uma em si chama a atenção nos últimos tempos. A Tecnologia. E como tudo na vida muda, não é diferente o que acontece com a tecnologia, há sempre uma descoberta, uma nova ciência ou um novo desenvolvimento tecnológico, que surge rompendo o que já existia, acarretando assim modificações consideráveis na economia, na política e na sociedade como um todo. A globalização traz consigo muitos fatores que contribuem para sua crescente, podendo-se citar os avanços na comunicação, na informação, que diminuem a distância entre pessoas facilitando negociações e parcerias num mundo em constante mudança.

A globalização traz consigo resultados difíceis de prever e controlar. Pois tudo aquilo que é novo, produzirá novas formas e riscos diferentes, sucedendo em uma adaptação, e isso pode acarretar um impacto nas nossas vidas pessoais. Os indivíduos encontram-se em um momento crítico de um novo individualismo, ou seja, estão face a face com um caminho onde as pessoas podem se autoconstruir, construir sua própria personalidade. Com essas transformações, homem se depara com novas escolhas e desafios constantes em seu cotidiano e tudo leva a crer, que num futuro bem próximo a humanidade vivera em completa sociedade de risco e incertezas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com