TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de Recursos computacionais – Gráficos

Por:   •  10/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: FÍSICA MECÂNICA

Professor: Carlos Calais (carlos.vieira@prof.una.br)

NÚMERO DA PRÁTICA: 02 DATA: 29/08/2017 TURMA: EGM2AN-COA

TÍTULO DA PRÁTICA: Uso de recursos computacionais – Gráficos.

COMPONENTES DO GRUPO:

1. Bruno Duarte

2. Emanuel

3. Fernando de Assis

4. Luiz Felipe Sales

5. Matheus Silveira

6. Radharani Moura

7. Vinicius Santos

1. INTRODUÇÃO

O gráfico e uma maneira de representar e organizar, visualmente certas situações que envolvem dados numéricos relacionados a grandeza.

2. OBJETIVOS

Existem vários tipos de gráficos para uma representação de dados. O gráfico utilizado nesta pratica é o gráfico de dispersão, utilizado para pontuar dados em um eixo vertical (x) e horizontal (y) com a finalidade de exibir quanto uma variável é afetada por outra.

3. PROCEDIMENTOS E RESULTADOS

Para cada atividade proposta na apostila utlizamos a informação que nos e fornecida e relacionamos a uma variável para encontrarmos o valor desejado.

PARTE 1.1 – 1.2

Nesta atividade foram apresentados problemas cuja relação entre os valores observados eram através de uma formula linear. Na atividade 1.1 encontramos a relação entre a altura e o tempo que foi determinada através do crescimento linear. A taxa de crescimento do conjunto A= 15,2cm e do conjunto B=27,4 cm. Na atividade 1.2 relacionamos a safra de um produto(y) e a quantidade de fertilizantes utilizada na produção da safra(x).

Parte 2

Nesta etapa através da função representada no gráfico, o resultado obtido foi através da um função de potência. Foi relacionado o diâmetro do tronco de uma arvore em relação à altura da mesma. Quanto mais alta for uma arvore, mais grosso deve ser o seu tronco. A formula que descreve esse comportamento se da? D= Ah^B , onde D é o diâmetro do tronco , H a altura e “a e b “ são as constantes.

Parte 3 –

Na ultima atividade realizada na pratica foi comparado o decaimento de um material radioativo em relação ao tempo. Foi observado que quanto maior o tempo o material decaia.

4. CONCLUSÃO

No que diz respeito a representação de dados em gráficos ,foi possível observar a dependência de um ponto em relação ao outro ponto ( eixo x com eixo y). Cálculos foram utilizados para comprovar e apresentar resultados propostos na pratica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com