TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Determinacao de Ferro em criancas anemicas

Por:   •  5/4/2015  •  Monografia  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 Problematização

A anemia é considerada a carência nutricional mais prevalente em todo mundo, e está relacionada com deficiência de ferro, em 95% dos casos. Em particular, a extensão da sobreposição entre a deficiência de ferro e anemia por deficiência de ferro vária consideravelmente de uma população para outra, segundo sexo e grupos etários.

A anemia ferropriva é um dos maiores problemas de Saúde pública, especialmente nos países em desenvolvimento. Estima-se que existe aproximadamente, 3,6 bilhões de indivíduos deficientes em ferro e que 2 bilhões sejam anémicos, equivalentes a 1̸3 da população mundial. O grau de sobreposição entre a prevalência de anemia total e de anemia por deficiência de ferro também varia com a população observada. A maior sobreposição ocorre em população nas quais a biodisponibilidade do ferro na dieta é baixa ou que a perda de sangue é comum devido à infecção por ancilostomiase( MARTINS, 2011, p. 23).

A Monitorização e avaliação da concentração de Ferro em doentes com anemia é uma forma de investigação que visa à obtenção de dados para conhecimento do serviço, com o intuito de avaliar suas actividades, obtendo dessa maneira subsídios para posteriormente desenvolver estratégias adequadas de acompanhamento sobre tudo de anemias causadas pela deficiência de Ferro, que para Saúde Publica a deficiência da concentração de Ferro em Humanos representa uma das carências mais representativa em diferentes estratos sociais e condições económicas, ou seja, acomete sem destinação a População Mundial.

Segundo a OMS (2001), 95% dos casos de anemia no Mundo estão relacionados com a deficiência da concentração de Ferro. É neste âmbito que propôs-se para esta pesquisa a seguinte questão de investigação: Qual o nível da concentração de Ferro no soro humano em doentes que frequentam o Hospital Provincial de Quelimane?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com