TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quimica Verde

Por:   •  30/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Este trabalho irá abordar a química verde. A química como qualquer outra ciência pode prejudicar o meio ambiente se ela for usada de forma errada, sem conhecimento e em excesso. Porém a química verde contribui para criar novos meios de se conseguir o avanço tecnológico agredindo menos o meio ambiente. Ela tem como objetivo reduzir e eliminar o uso de substancias nocivo à saúde e ao meio ambiente criando novos compostos a partir de matéria-prima renovável para a minimização de resíduos e toxicidade.
Este processo é denominado como química verde: "A criação, o desenvolvimento e a aplicação de produtos e processos químicos para reduzir ou eliminar o uso e a geração de substâncias tóxicas".

 

Conclusão

Como foi apresentado neste trabalho, a química verde é uma química que utiliza técnicas e metodologias da química para reduzir ou eliminar o uso e a geração de materiais que são perigosos para a saúde humana e para o ambiente. Ela visa eliminar os riscos ao ambiente e aos seres humanos.
Além desses benefícios, ela também apresenta um impacto nas indústrias. As indústrias estão produzindo bens mais compatíveis com as exigências do ambiente, assegurando dessa forma a sustentabilidade e a realização do ponto de vista econômico graças à diminuição de gastos com o armazenamento e tratamento de resíduos.
Os químicos estão cada vez mais interessados em aprimorar processos, com o objetivo da geração cada vez menor de resíduos e efluentes tóxicos, bem como da menor produção de gases indesejáveis ao ambiente. Se conseguirmos utilizar conscientemente os recursos do planeta, estaremos contribuindo para a melhora da qualidade de vida e o conforto da população.

Justificativa

Este trabalho é sobre a química verde, o qual busca eliminar ou reduzir o uso de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente criando novos compostos.
A razão da escolha do tema se prende ao fato que os esforços da Química Verde são coerentes com os interesses e o bem-estar da sociedade.
 
Considerando a necessidade da sociedade de um desenvolvimento econômico, social e ambiental, com vistas à manutenção e melhoria da qualidade de vida de toda a humanidade, é inevitável pensarmos em novos métodos, processos, técnicas para que tenhamos menos resíduos que prejudique a saúde e o ambiente e mais qualidade de vida.

A química verde objetiva-se a diminuição desses resíduos nocivos contribuindo para a melhora do bem-estar de toda a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com