TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SIMETRIA MOLECULAR

Por:   •  15/8/2021  •  Seminário  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

É notório (1) que (2) o papel do nutricionista é promover saúde e bem-estar. Ao atuar através das redes sociais, não é diferente: a conduta do nutricionista deve ser pautada(3) de forma à garantir informação de qualidade e com cunho técnico-científico, zelando pela exatidão da informação.

Primeiramente a conduta deve ser em consonância ao que rege o código de conduta e ética do nutricionista, quanto aos direitos, deveres e os limites do exercício(4). Certamente as redes sociais tem facilitado o acesso aos diversos tipos de informações(5). O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, tem mostrado a realidade de alguns desses profissionais, que de forma sensacionalista atribuem resultados de procedimentos e/ou protocolos por meio de propagandas enganosas, como se todos fossem obter os mesmos resultados. De maneira similar, uma forma um tanto comum de aumentar a interação nas redes é por meio de sorteios de serviços ou produtos, onde o indivíduo precisa normalmente de compartilhar , curtir e comentar a página, aumentando sua divulgação, mesmo sendo uma prática tão corriqueira, segundo o código de ética é vedado ao nutricionista.

  1. A expressão “é notório” tem sentido de “é evidente”, como em “É notório que o IBAMA está sucateado em razão dos sucessivos cortes no seu orçamento, promovidos pela gestão de Bolsonaro”. Por isso, trata-se de uma expressão dispensável. Opte pela forma mais simples: “O papel do nutricionista é promover saúde e bem-estar”.
  2. Não use vírgula para separar o nome do seu complemento.
  3. O verbo pautar no sentido de orientar é regido pela preposição por. Exemplo: “o cientista pautou seu artigo pelos resultados dos experimentos”. Reescrita: “sua conduta deve ser pautada pela informação segura e de qualidade, isto é, de cunho técnico-científico, devendo-se ainda zelar pelo bom uso dos conhecimentos difundidos, conforme determina o Código de Ética e Conduta do Nutricionista (Resolução nº 599 do Conselho Federal de Nutrição)”
  4. Esse trecho ficaria melhor na introdução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com