TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A obtenção de substâncias para aplicação industrial pela destilação do ar líquido ou enriquecido peneiras moleculares

Artigo: A obtenção de substâncias para aplicação industrial pela destilação do ar líquido ou enriquecido peneiras moleculares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  492 Visualizações

terrestre.É obtido, para usos industriais, pela destilação do ar líquido ou pelo enriquecimento através de filtros moleculares. O elemento está presente na composição de substâncias excretadas pelos animais, usualmente na forma de uréia e ácidas úricas.

O oxigênio é essencial para a respiração celular dos organismos aeróbios. Essa molécula é formada durante a fotossíntese das plantas e posteriormente é utilizada pelos seres vivos no processo de respiração. A maior parte de oxigênio existente 99,5% está concentrada na crosta e manto da litosfera, apenas uma pequena fracção do oxigênio está contido na atmosfera 0,49%.

O argônio é obtido por meio da destilação fracionada do ar líquido e é usado em lâmpadas fluorescente, em soldas, termômetro e em cromatografia.

O dióxido de carbono é adquirido por meio da respiração humana e animal , por queimadas de combustíveis fosseis e mudança no uso da terra (desmatamentos e queimadas). As plantas utilizam o Co2 para fazer a fotossíntese, ele também é utilizado para produzir bebidas, extintores, botijas e junto com o oxigênio para produzir efeitos anestésicos em pequenos animais.

O neônio é encontrado usualmente sobre forma de gás monoatômico. É obtido em escala industrial pela destilação fracionada do ar. Ele é utilizado para indicadores de alta voltagem, tubo de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com