TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comida e água

Projeto de pesquisa: Comida e água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

COLÉGIO DECISIVO

1º ANO DO ENSINO MÉDIO

NUTRIÇÃO

VALPARAÍSO DE GOIÁS

2014

COLÉGIO DECISIVO

1º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROFESSOR: WALLYSON

DISCIPLIBA: EDUCAÇÃO FÍSICA

BEATRIZ HELOÍSA

LARYSSA DIAS

PATRICIA ALVES

RENATA MICAELLA

THALITA LIMA

VALPARAÍSO DE GOIÁS

2014

“Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago.”

Miguel de Cervantes

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................04

Nutrição.....................................................................................................................05

Conclusão.................................................................................................................07

Bibliografia...............................................................................................................08

INTRODUÇÃO

O alimento e a água são condições essenciais para a manutenção da vida.

Sem alimento, em quantidade e qualidade adequadas, elevam-se os riscos do desenvolvimento de doenças em nosso organismo.

Fatores como preferências, hábitos familiares e culturais, custos e disponibilidade dos alimentos afetam o consumo alimentar de um indivíduo.

Ter uma alimentação balanceada e equilibrada aliada a bons hábitos, como a prática regular de atividade física, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida em qualquer idade.

NUTRIÇÃO

Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.

Devido sua importância à sobrevivência de qualquer ser vivo, a nutrição faz parte do aprendizado durante grande parte do período de estudo básico e em nível secundário, assim como em muitos cursos de nível de graduação e pós-graduação, em áreas como medicina, enfermagem, biomedicina, farmácia, biologia, agronomia, zootecnia e nutrição entre outras.

No domínio da saúde e medicina (e também veterinária), a nutrição é o estudo das relações entre os alimentos ingeridos e doença ou o bem-estar do homem ou dos animais.

Nutrição humana: Estudo dos costumes alimentares.

A nutrição pode ser feita por via

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com