TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Químico

Resenha: Direito Químico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Caro amigo:

A lei químico que "dissolver MESMO MESMO," cumprida aqui, já que você tem duas substâncias não-polares, hexano e benzeno dissolver um no outro sem problemas, mas POLAR não pode dissolver uma substância como o cloreto de sódio, porque não é igual a eles.

! Cordiais saudações e Feliz Natal!

1

Usuário: genyi

genyi

Em química, similar dissolve similar. Hexano e benzeno são hidrocarbonetos (ambos os compostos orgânicos) e do cloreto de sódio é um sal (inorgânico).

1

Usuário: olimpia033

olimpia033

A solubilidade é o processo pelo qual as partículas compreendem uma substância que interage com as partículas proporcionam uma outra substância. Há solubilidade se houver interação entre as partículas que entram em contato.

Nós no princípio de que "semelhante dissolve semelhante", dizemos que as substâncias não-polares são solúveis em solventes não-polares (por exemplo, alcanos em tetracloreto de carbono) em que as interações que ocorrem são exclusivas de Londres. O solvente não-polar típica é CCI4. Além disso, as substâncias polares e iónicos ("aplicados"), são solúveis em solventes polares. Hexano, uma substância não polar se dissolve em benzeno de um solvente não polar, também, como partículas de duas substâncias podem interagir uns com os outros por forças de London. Por outro lado, duas partículas com diferentes substâncias polares puden interagem entre si por forças intermoleculares e dipolo-dipolo atracção ponte de hidrogénio. Por sua vez, a de iões (como NaCl) são solúveis em água (solvente polar) para o positivo (H) da molécula de água interage com o anião Cl e os pólos negativos (O) interagem com o catião sódio. Em contraste, nenhum cloreto de sódio é dissolvida num solvente polar, tal como hexano ou benzeno, e não pode haver nenhuma interacção entre as diferentes substâncias como iões ficar com os iões e moléculas não polares interagem uns com os outros, sem qualquer solubilidade .

Sorte!

Natal!

0

Usuário: ekchuah

ekchuah

Perceba que você está falando de benzeno e hexano são ambas as substâncias não-polares e mim também é ahblando completamente polar NaCl, quando então disuleven polar a substâncias polares e aqueles apolar da mesma espécie.

Espero que tenha servido

Saudações

2

Usuário: rosuarez

rosuarez

O hexano é um composto orgânico não polar que tem ligações C - H polarizada (como existe diferença electronegatividade entre átomos), mas, devido à geometria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com