TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCICIO DE ESPECTROMETRIA DE MASSAS

Por:   •  11/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]                                                                                                                                         

ESPECTROMETRIA DE MASSAS

EXERCÍCIO AVALIATIVO 1

  1. Explique em linhas gerais, quais partes compõe espectrômetro de massas

Espectrometria de massas (MS, mass spectrometry) é uma técnica analítica extremamente valiosa em que moléculas em uma amostra são convertidas em íons em fase gasosa, que são subsquentemente separados no espectrômetro de massas de acordo com sua razão massa (m) sobre a carga (z), m/z

  1. Como ocorre a ionização por impacto eletrônico?

Existe uma biblioteca extremamente robusta, com números enormes já cadastrados e conseguimos ter alguns dados de elucidação estruturação pra moléculas novas ou confirmação de moléculas já presentes de uma forma muita segura.

No processo de ionização por impacto de elétrons (IE), a energia dos elétrons é geralmente muito maior do que a energia das ligações químicas das moléculas; quando elétrons de alta energia interagem com moléculas, ocorre a ionização; ligações são rompidas e fragmentos formados.

  1. Qual a diferença entre impacto eletrônico e ionização química. Quando a última é preferida.

Elas estão acopladas com sistema de injeção do tipo cromatrogafo gasoso, o que difere é a pressão que o sistema funciona, nessas duas temos um sistema que funciona sob vácuo. E são vistas como formas mais agressivas de ionização. Vai depender da natureza do analito, ou depender do tipo de molécula que você quer analisar, a depender do tipo de molécula você precisa obter no espectro de massas, o que observamos é a polaridade da molécula e a massa molecular, quando se tem moléculas pouco polares e de massa molecular não muito alta até uns 300 a 350 dalton, o de impacto eletrônico e a ionização são as mais apropriadas. A ionização química terá preferencia sobre o impacto eletrônico quando for necessário determinar a massa do composto.

  1. Escreva as reações que evidenciam a transferência de um próton para um analito quando o gás CH4 e NH3 são usados na ionização química.

CH 4 + e-   →  CH4+ + 2 e-

CH4+ + CH4  →  CH5+ + CH3

CH3+ + CH4 →  C2H5+ + H2

CH5+ + M →  MH+ + CH4

NH3 + e- →  NH3+ + 2e-

NH3 + NH3+  → NH4+ + NH2

NH4+ + M →  MH+ + NH3

NH4+ + M→    [ M+NH4]+

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (559.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com