TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forma oxidada de nitrogênio

Tese: Forma oxidada de nitrogênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Tese  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

É a forma mais oxidada do nitrogênio. Ele é formado durante os estágios finais da decomposição biológica, tanto em estações de tratamento de água como em mananciais de água natural. Sua presença não é estranha, principalmente em águas armazenadas em cisternas em comunidades rurais. Nitratos inorgânicos, assim como o nitrato de amônia, são usados como fertilizantes.

Baixas concentrações de nitrato podem estar presentes em águas naturais. Concentrações excessivas de nitrato podem indicar a presença de despejo demasiado de fertilizantes ou de descargas de estações de tratamento. Tem ação inibidora da corrosão, principalmente em sistemas de resfriamento.

O Nitrito, um estado intermediário do ciclo do nitrogênio, é formado durante a decomposição da matéria orgânica.

Esse processo de oxidação ocorre em estações de tratamento de efluentes (ETEs), sistemas de distribuição de água e águas naturais.

Planeje a estrutura do trabalho. Um limite de 250 palavras é curto, mas ainda deve seguir o formato convencional de um ensaio e ter introdução, corpo e conclusão. Planejar antes de escrever ajuda a manter o trabalho no caminho certo, especialmente se escrito sob um determinado prazo. Limite o tópico concentrando-se apenas no tema do trabalho. Sublinhe as palavras-chave do título para ajudar a fixar o tópico firmemente na sua mente. Ao escrever, inclua apenas exemplos que respondam diretamente a questão. Evite "enrolar" sobre o assunto; vá direto ao ponto.

2

Escreva a introdução, ou colocação de tese, em uma ou duas linhas que usem umas 25 palavras. Isso indica o tópico do ensaio e o argumento que o trabalho defenderá no restante das palavras. Em ensaios maiores, há espaço para incluir mais do que um só ponto de vista ou levar em conta e comparar ou discutir argumentos distintos sobre o mesmo assunto. Em um ensaio de 250 palavras, há pouca base para expandir. Escolha apenas um ponto de vista, argumento ou opinião para ser usado como introdução.

3

Escreva o corpo do trabalho. Use orações curtas que vão direto ao ponto sem muita elaboração. Inclua um exemplo que ilustre a colocação da tese. Um ou dois exemplos bem colocados são suficientes em um trabalho de 250 palavras. Para o corpo, escreva dois ou três parágrafos, permitindo um total de palavras que não ultrapasse 200. Deixe um parágrafo para cada argumento.

4

Escreva a conclusão. Isso resume a introdução e o corpo, brevemente retomando os pontos colocados nas seções anteriores para levantar um argumento coerente. Se a contagem de palavras sugeridas anteriormente tiver sido usado, ainda restarão 25 palavras para encerrar o trabalho.

5

Corrija o trabalho inteiro. Retire ou corrija erros ortográficos, verifique a pontuação e o uso da gramática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com