TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundo Hospitalar Hematológico e Hematoterapêutico da Amazônia

Seminário: Fundo Hospitalar Hematológico e Hematoterapêutico da Amazônia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Seminário  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

1- DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL

1.1 Identificação do Campo

- Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas - FHemoam

AV: Constantino Nery nº 4.397 - Chapada

CEP: 69.050-001 Manaus - AM

- Telefone: (92) 3238-1915

- E:mail

1.2 Identificação do Supervisor de Campo

- Noemy Nascimento Priante

- Nº do CRESS: 304 150 Região AM/RR

- E:mail: noemypriante@ig.com.br

-Telefone: (92) 9984-4585

1.3 Descrição geral do campo: Histórico da instituição

O objetivo da FHEMOAM é garantir sangue e assistência à saúde com qualidade para salvar vidas. Dispõe ainda de um serviço Pronto Atendimento, 24 horas disponível para os pacientes em tratamento na FHemoam. Atendimento a possíveis complicações relacionadas com sua doença ou com o tratamento que esta sendo aplicado. visando o atendimento de qualidade para salvar vidas.

Com ênfase ao atendimento dos doadores, e de pacientes, O Hemoam nasceu como Núcleo de Hematologia e Hemoterapia, num espaço físico de 12m², hoje instalado num complexo superior a 8000m², de área construída. Seu quadro inicial, em seu primeiro momento de atividade foi inferior a 22 profissionais, inverso de tempos prósperos, como hoje, com um quadro funcional superior a 550 profissionais.

Seu crescimento é inevitável, acelerado e insaciável no campo da pesquisa. E graças a persistência de seus técnicos em saúde, o conhecimento empregado com recursos e tecnologia, impulsiona o Hemoam pra frente, ele avança e inova com o NAT neste ano de 2013. O NAT é um novo e moderno processo de detecção, através de ácidos nucléicos de partículas do vírus HIV e HCV, em amostras de sangue de doadores, em fase de implantação na Fundação Hemoam.

Este ano, em um encontro recente entre a Fundação HEMOAM e o Ministério da Saúde, realizado em Manaus, ficou decidido que o hemocentro do Amazonas servirá de base de distribuição, na prestação desses serviços aos hemocentros instalados na área da Amazônia Ocidental. Os resultados serão disponibilizados, inclusive, através da Hemorrede Nacional. Uma grande conquista para o Hemocentro do Amazonas.

Creio que mais uma vez Albert Einstein pode fundamentar o desejo de construir o futuro, quando ele disse: “A Percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o mistério passará pela vida sem ver nada”.

É possível acreditar que isso justifique a vontade dos que sonham. Uma vontade materializada com a Construção do Hospital do Sangue do Amazonas. Com essa visão e empenho dos profissionais e população, juntos por uma causa nobre que é salvar vidas garantindo-lhes o exercício dos direitos humanos.

1.4 Organograma Organizacional

A Estrutura Organizacional é um Conselho Consultivo, Comissão de Controle de Qualidade e Fiscalização, Presidência Dr. Nelson

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com