TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gás metano

Resenha: Gás metano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  394 Visualizações

Muitos não sabem quais os gases que existem e nem os riscos que eles oferecem para a nossa saúde. Dentre todos os gases existentes, o gás metano é um dos gases que mais afetam a saúde da população.

Gás Metano

O gás metano é expelido através do acúmulo de lixos em diversas regiões. (Foto: Divulgação)

O gás metano não possui cor e nem cheiro e é considerado um dos mais simples do grupo dos hidrocarbonetos. É um gás pouco solúvel na água e quando emitido no ar tem grande poder explosivo. É um gás muito encontrado em matas, podendo ser chamado de biogás, funcionando até como fonte de energia.

De onde vem o gás metano?

O gás metano é produzido decorrente dos seguintes processos naturais: decomposição de lixo orgânico, digestão de animais herbívoros, metabolismo de certas bactérias, vulcões de lama, extração de combustíveis naturais como o petróleo e aquecimento de biomassa anaeróbica.

É um gás causador de diversos incêndios naturais em matas, decorrente da produção por um dos fatores acima. Não só em matas, mas o gás metano também é responsável por explosões que possam acontecer em grandes cidades que foram construídas sobre lugares que antes eram lotados de lixos que com o tempo foram entrando em decomposição e liberando o gás.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com