TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEDIDAS DE VOLUME E TRATAMENTO DE DADOS

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

5 RESULTADOS E DISCUSSÕES

        Durante a pratica foram medidas as densidades de algumas substancias e comparadas com a de uma tabela que se encontra na figura 1.

[pic 1]

Na figura 1 observamos a densidade do álcool etílico de 0,789 g/mL. Na figura 2 temos a densidade do picnômetro de 0,8134 g/mL. As duas densidades foram comparadas e assim podemos observar uma diferença de resultados de 0,0244 g/mL do picnômetro para o álcool etílico.

Na Figura 1 observamos a densidade do alumínio de 2,70 g/mL. Na Figura 3 temos a densidade do alumínio de 0,775 g/mL que foi obtido a partir do calculo de deslocamento de líquidos. As duas densidades foram comparadas e assim podemos observar uma diferença de resultados de 1,925 g/mL.

Na figura 1 observamos a densidade do alumínio de 2,70 g/mL. Na figura 4 temos a densidade do alumínio de 0,06 g/mL que foi obtido a partir do calculo de densidade de sólidos. As duas densidades foram comparadas e assim podemos observar uma diferença de resultados de 2,64 g/mL.

Comparado as diferenças entre o calculo feito com o deslocamento de líquidos e o calculo feito com a densidade de sólidos, podemos observar que o deslocamento de líquidos tem uma melhor precisão já que a diferença de resultados foi menor.

As medições foram realizadas três vezes com cada uma das vidrarias já citadas anteriormente, e com base nos valores obtidos foram realizados cálculos de média aritmética, como apresenta a figura 1, e de desvio padrão, apresentados na figura 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (43.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com