TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metabolitos Primários Prostaglandina

Por:   •  19/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Metabolitos Primários

 Prostaglandina

[pic 1]

As prostaglandinas são um grupo de lipídios produzidos em locais de dano ou infecção tecidual que estão envolvidos no tratamento de lesões e doenças. Controlam processos como inflamação, fluxo sanguíneo, formação de coágulos sanguíneos e indução do parto.

Ácido Oleico

[pic 2]

É um ácido graxo insaturado, obtido através de Óleos vegetais. desempenhando uma função estrutural na síntese de hormônios.

Tiroxina

[pic 3]

A tiroxina é um hormônio sintetizado na tireoide, que é lançado na corrente sanguínea para controle do nosso metabolismo e a da homeostase.

Treonina

[pic 4]

Treonina é um aminoácido importante para os componentes da pele e do tecido conjuntivo. Ela também desempenha um papel no metabolismo de lipídeos e na função imunológica.

                    Metabólitos Secundários

Apigenina

[pic 5]

Apigenina apresenta compostos fenólicos na sua estrutura, indicando que se trata de um flavonoide. Ela é encontrada em frutas e aipo, ajuda no combate a radicais livres, apresenta atividade anti-inflamatórias e é usada como corante para tecidos de lã.

Taxifolina

[pic 6]

A Taxifolina como todos flavonoides é encontrada em frutas e legumes, exercendo uma atividade antioxidante mais potente do que a maioria.

Pinenol

[pic 7]

Apresenta uma insaturação e possui 10 carbonos, indicando que se trata de um monoterpeno. É encontrado em óleos de muitas espécies de plantas, sendo responsável pelo cheiro e utilizada para tratamento de distúrbios intestinais.

Mescalina

[pic 8]

A mescalina possui um grupo amina, logo é um alcaloide. É uma substância alucinógena extraída de cactos, que não apresenta função estrutural nos cactos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (128.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com