TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Relatório de Química

Por:   •  10/11/2020  •  Resenha  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

REDAÇÃO GERSON       [pic 1]

 

                                               INTRODUÇÃO

Com a Revolução Francesa, no século XVII, o mundo entendeu que uma sociedade só progride quando... –  os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade são seguidos.

                  -- um se mobiliza com o problema do outro.

Conquanto, quando se observa o PROBLEMA, nota-se que esse(os) ideal(is) é(são) deturpado(s) e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país/contemporânea, seja por fatores políticos, seja por fatores sociais.

                                         DESENVOLVIMENTO 1

 EX 1 Deve-se pontuar, de início, que o quesito constitucional/legislativo mundial e sua ineficiência estão diretamente ligados ao problema. Segundo/De acordo com Aristóteles, a política deve ser feita de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade.

Entretanto, apesar da    -- Constituição brasileira/federal  //  ONU (Organização das Nações Unidas) garantir EIXO SOCIAL ( saúde e bem-estar social, educação de qualidade, liberdade e segurança-social ), na prática, isso não acontece. Uma vez que...DESENVOLVIMENTO.

Tal conjuntura rompe o equilíbrio citado pelo filósofo grego e conserva o problema/inercial problemática/impasse.

EX 2  Deve-se pontuar, de início, que a desigualdade social esta diretamente ligada ao problema. De acordo com o conceito darwiniano de seleção natural, apenas os seres mais fortes estão aptos a viverem num determinado habitat. Ligando isso ao ideário marxista de economia, o qual diz que a economia é a infraestrutura de uma sociedade, vê-se que, no mundo altamente capitalizado, os pobres são os seres mais fragilizados. Com isso, ...DESENVOLVER .   Tal fato evidencia o pensamento dos autores e corrobora para o PROBLEMA.

                                                    DESENVOLVIMENTO 2

Ademais, destaca-se a negligência social como fermentadora do problema. // Faz-se mister, ainda, salientar a negligência social como impulsionadora do problema. Segundo Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de agir. Seguindo essa linha de pensamento, vê-se que, ... ex: a mídia não propaga o / a falta de divulgação do ___ por parte da mídia / FALA SOBRE A POPULAÇÃO E QUE A MÍDIA NÃO PROPAGA A REALIDADE.  Tal conjuntura cria um fato social que impulsiona o problema supracitado.

                                                 CONCLUSÃO

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse impasse social. Destarte, cabe ao ..... exs: O Governo Federal junto ao Poder Judiciário penalizar os ________ com o fito de atenuar essa realidade// O Ministério da Educação(MEC), deve instituir nas escolas, palestras ministradas por psicólogos que discutam o combate À PROBLEMA, a fim de que uma sociedade integrada seja alcançada //O Ministério _____, por meio de investimentos maiores, deve criar...// a mídia, por meio de novelas e séries, deve propagar formas de prevenir o _____ / reproduzir o cotidiano do ____ com o fito de conscientizar a população. SE FOR MUNDIAL --🡪 A ONU, por meio de uma assembleia geral, deve instituir leis em âmbito mundial que proíbam o ______ para que haja a redução dessa prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com