TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso de Inalantes

Por:   •  20/6/2018  •  Artigo  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 5

O que são inalantes?

Os inalantes são tóxicos, isto é, vapores químicos venenosos que podem ser mal utilizados para produzir efeitos que alteram a mente, muitas vezes com resultados desastrosos.

Estes vapores prejudiciais podem ser encontrados em uma variedade de produtos domésticos e de escritório comuns, incluindo removedor de esmalte de unhas, gasolina, pulverizadores de aerossóis, fluidos de correção, latas de creme chicoteado, limpadores de pulverização de computador, diluentes de tinta e marcadores. Mesmo quando utilizados para os fins pretendidos, tais como limpeza ou pintura, esses produtos são tão tóxicos que são recomendados para uso somente em áreas bem ventiladas. Isso é para evitar que as pessoas respirem acidentalmente o veneno. Quando são intencionalmente inalados para experimentar um "alto", eles são conhecidos como inalantes e podem causar sérios danos a todo o corpo. O abuso de certos inalantes pode resultar em efeitos irreversíveis, incluindo perda de audição, espasmos de membros, dano da medula óssea e danos ao sistema nervoso central e ao cérebro.

Efeitos sérios, mas reversíveis, podem incluir danos no fígado e nos rins e na depleção de oxigênio no sangue. Um nível adequado de oxigênio no sangue é fundamental para a função de cada órgão e tecido em nossos corpos.

CABEÇA: UMA VEZ É UM DEMASIADO

Os inalantes são venenos incrivelmente eficazes. Eles entram na corrente sanguínea rapidamente e são distribuídos por todo o cérebro e corpo. Eles têm efeitos diretos no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e no sistema nervoso periférico (nervos em todo o corpo).

Quão severamente os inaladores podem prejudicá-lo? De acordo com o Dr. David Shurtleff, que dirige a Divisão de Neurociências Básicas e Pesquisa de Comportamento no Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA), eles podem afetar sua capacidade de pensar, conversar, lembrar, ouvir e até andar. Eles podem ser viciantes, e eles podem causar estragos em um corpo saudável da cabeça aos pés, causando perda de audição, perda de visão, convulsões e danos aos pulmões,

fígado, rins, coração, medula óssea e músculos.

O mais assustador é que apenas uma vez pode ser um grande número de inalantes. Como explicado pela Dra. Nora D. Volkow, diretora do NIDA, "Mesmo em uma pessoa de outra forma saudável, uma única sessão de abuso de quantidades altamente concentradas de certos inalantes pode reduzir os níveis de oxigênio o suficiente para causar asfixia ou interromper ritmos cardíacos e causar a morte de paragem cardíaca. "Há um nome frio para isso: morte repentina cheirando. Há pessoas - incluindo adolescentes e pré-adolescentes - que usaram inalantes e pagaram o preço final.

Considere Kyle Williams, uma criança de 14 anos que beijou sua mãe de boa noite e dirigiu-se a seu quarto uma noite em março de 2005. Na manhã seguinte, sua mãe entrou para acordar Kyle.

Em vez disso, ela o encontrou morto na cama, com uma palha da lata de limpador de  computador que ele inalara ainda na boca dele. Um dos Kyle's amigos lhe mostraram como obter alto assim cerca de um mês antes. Alguns pensam que tais latas podem conter nada além de ar comprimido. Eles não poderia estar mais enganado.

COMO OS INALISTAS FAZEM SEUS DANOS

Os vapores de inalação muitas vezes contêm mais do que um produto químico, aumentando a risco de danos graves. Alguns produtos químicos deixe o corpo rapidamente, mas outros são absorvidos por tecidos gordurosos no sistema nervoso, incluindo o cérebro.

Eles podem ficar por muito tempo. Um desses tecidos gordurosos é mielina - uma capa protetora que rodeia muitos nervos do corpo células (neurônios). Células nervosas na sua cérebro e medula espinal enviam e receber mensagens que controlam apenas sobre tudo o que você pensa e faz. Deterioração da mielina pode levar a espasmos musculares, tremores ou mesmo dificuldade em ações básicas como andar, curvar-se e falar.

Tolueno, um dos mais produtos químicos comuns em inalantes, é encontrado em cola, tinta spray, tinta mais fino e um número de outros produtos conhecidos como solventes. O tolueno pode danificar a mielina – e também o fígado, os rins e os capacidade de ouvir.

Outros inaladores, como o benzeno (encontrado na gasolina) pode comprometer Capacidade do corpo para produzir sangue células, o que pode levar a uma ameaça à vida doença chamada aplastic anemia. Vários produtos químicos em outros os inaladores também podem causar hepatite, insuficiência hepática, perda de peso, músculo fraqueza, desorientação, ncapacidade concentrar-se, perda de coordenação, irritabilidade e depressão. Em suma, os inaladores podem Sinto muito você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com