TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Osmólitos Naturais

Artigo: Osmólitos Naturais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2014  •  Artigo  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Primeira parte meus principais tópicos.

Osmólitos Naturais

São pequenas moléculas orgânicas que foram selecionadas para contrabalançar estresses ambientais em organismos vivos.

Classes de Osmólitos: (1) Carboidratos pequenos (incluindo açucares (trealose), polióis (glicerol, inositóis, sorbitol, etc) e derivados; (2) Aminoácidos (glicina, prolina, taurina, etc); (3) Metilaminas (como o TMAO e a glicina betaina).

Betaína é distribuída amplamente em animais, plantas e microorganismos, e rica em fontes alimentares incluindo frutos do mar.

O consumo inadequado de grupos metil leva a hipometilação em vias muito importantes, incluindo: 1)distúrbio no metabolismo de proteínas hepáticas (metionina) determinado pela alta concentração de homocisteína plasmática e diminuição das concentrações de S-adenosilmetionina. Esta alteração no metabolismo hepático pode contribuir para várias patologias, incluindo doenças coronarianas, cerebrais, hepáticas e vasculares. O crescimento corporal mostra que a betaína é um importante nutriente para a prevenção de doenças crônicas.

A trimetilamina é um composto orgânico com fórmula N(CH3)3.

Esta amina terciária incolor, higroscópica e inflamável, tem um forte odor a peixe em baixas concentrações e um odor semelhante a amoníaco a concentrações mais elevadas. É um gás a temperatura ambiente mas é normalmente vendido em cilindros de gás pressurizado ou em solução a 40% em água.

Na junção mioneural e no processo de acoplamento excitação-contração de músculo estriado esquelético de mamífero.: O papel dessas células nervosas é transmitir estímulos para a contração da fibra muscular através de impulsos nervosos. Chama-se sinapse ou junção neuromuscular o espaço de comunicação entre esses dois tipos de célula.

Também possui três propriedades principais: a elasticidade (distensão), a contratilidade (contração) e a tonicidade (tônus).

A contração muscular esquelética acontece quando há uma interação das proteínas contráteis de actina e miosina, que ocorre na presença de íons de cálcio intracelulares e energia. A disponibilidade de energia para a contração vem por meio da hidrólise de ATP, e o cálcio é liberado pelo retículo sarcoplasmático(RS) quando estimulado pela despolarização. A ligação de um impulso neural gerado no sistema nervoso central a uma contração muscular esquelética distante é denominada acoplamento excitação-contração. A função do cálcio no músculo esquelético é expor um sítio de ligação da miosina na proteína actina. A contração muscular pára através do impulso nervoso na placa motora terminal ou junção neuromuscular. Quando o impulso é interrompido o cálcio é removido através da bomba de cálcio para ser amarzenado no retículo sarcoplasmático, a bomba de cálcio precisa da energia proveniente da quebra da molécula de ATP em ADP, por isso após a morte verifica-se a rigidez muscular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com