TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque não devemos colar na prova

Por:   •  20/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  1.112 Visualizações

Página 1 de 2

Porque não devemos colar na prova

Primeiramente a cola é um roubo de informações, é também uma mentira dizer que você sabe o determinado assunto. A cola está presente em todo universo educacional desde a pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, faculdade, mestrado, doutorado. A cola é o maior mau da educação faz com que os alunos venham a usar de desonestidade para obter as respostas para suas perguntas. Muitos alunos brincam durantes a aulas e na hora da prova não sabe o conteúdo e quer dar um jeitinho de passar na prova.

A cola afeta a formação do aluno, mascarando sua incapacidade e produzindo um mau profissional, no caso um de alguns cursos superiores formam profissionais deficientes. Muitos professores dizem que hoje que muitos alunos estão trapaceando nas provas porque os valores éticos estão em declínio no nosso País.

Trapacear se tornou algo cotidiano no mundo, na política, nos esportes e muitas vezes até no seu lar. Vemos todos os dias nos telejornais a política do nosso País. Tantos roubos, sonegações de impostos, superfaturando obras. Estamos em uma sociedade suja onde se perderam os bons modos. Muitos alunos usam esse argumento para roubar informações dos colegas. Se na política roubam milhões eu não posso roubar uma frase do meu amigo.  

Qual o objetivo de uma boa educação? Não é preparar os cidadãos para muitas responsabilidades na vida, no ambiente de trabalho, como ter um problema e tenta-lo resolver. Cidadão que criam o hábito de colar, provavelmente não conseguirão aprender essas habilidades tão importantes. Eles também costumam trapacear escondem suas fraquezas e diminuem suas chances de sucesso em muitos campos da vida. A Bíblia para nós como cristão dá um aviso bem franco: “O que o homem semear, isso também ceifará.” Devemos respeitar as autoridades e leis. Em concurso, vestibular, prova... existem normas que devemos respeitar e seguir para o bem comum de todos  

A nossa lei maior a Constituição Federal de 1988 diz também que todos temos o direito de expor nossas ideias, nosso ponto de vista de termos nosso próprio pensamento. Se alguém se apossa disso ele está nos roubando. Esse roubo é crime previsto na constituição. Devemos dar o direito: a dignidade da pessoa humana; os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; o pluralismo político; para que todos tenham o promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Para construir uma sociedade livre, justa e solidária. Por mais inocente que seja colar na prova, este ato configura-se fraude, que também é roubo.

 Portanto “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com