TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prisma - metodo de ensaio

Por:   •  29/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

Método de Teste Padrão para Deterioração de Borracha - Rachadura de Ozônio Superficial Ao Ar Livre (Amostras triangulares)

Sumário Prisma

Método A - classificação de exposição        1

7. Procedimento        1

8. Relatório        2

Método B - Qualidade - Classificação de Retenção        2

9. Procedimento        2

10. Relatório        3

11. Precisão e preconceito        3

12. Palavras-chave        3

Método A - classificação de exposição

7. Procedimento

7.1 Montagens de amostras - Coloque as marcas em cada amostra com um lápis, 190 mm (7,5 pol.) e 32 mm (1.25 pol.) das extremidades. Forneça as amostras em um loop, colocando os lados de 19 mm (0.75 pol.) juntos e amarrando firmemente com o fio nas marcas de bancada. Deslize o loop completo sobre o mandril. Coloque tantas amostras nos mandris quanto o comprimento do mandril permitir.

7.2 Exposições das amostras:

7.2.1 Período de acondicionamento:

7.2.1.1 Exposição ao ar livre - Depois que as amostras são montadas, permita de 70 a 72 horas a uma temperatura em uma atmosfera livre de ozônio. Não toque na peça em loop após a montagem até o teste terminar.

7.2.2 Ângulo e direção e posicionamento das exposições - Incline as amostras expostos ao ar livre de modo que a porção do laço diametralmente oposta às extremidades amarradas deve virar para o sul em um ângulo de 45 ° com a horizontal como mostrado na Fig. 2 (Ilustração no livro da ASTM, pág. 250).

7.2.3 Condições de teste:

7.2.3.1 Exposição ao ar livre - O tipo, o tempo, a temperatura e outras condições essenciais de exposição devem ser acordados pelo comprador e pelo vendedor.

7.3 Classificações das amostras expostas - Quando o período de exposição especificado for concluído, examine o grau de fissuração em comparação com os padrões de referência mostrados na Fig. 3 (Ilustração no livro da ASTM, pág. 251) usando um amplificador binocular de cabeça de 2 potências ou equivalente. Se o tamanho das rachaduras na ampliação de 2x for menor do que as exibidas em uma fotografia, mas maior do que as mostradas na próxima imagem de classificação mais baixa, dê a classificação mais baixa.

8. Relatório

8.1 Informe as seguintes informações: Figura 2 - Exposição ao ar livre da amostra de teste (Ilustração no livro da ASTM, pág. 250).

8.1.1 Descrição da amostra, fornecendo o número de identificação de dados compostos e de vulcanização, se conhecidos, incluindo a data.

8.1.2 Data do início da exposição e informações completas que descrevem as condições de exposição.

8.1.3 Número de avaliações das amostras expostas, e

8.1.4 Se desejar, uma fotografia com uma ampliação de 2x.

Método B - Qualidade - Classificação de Retenção

9. Procedimento

9.1 Se for desejado aplicar a classificação de retenção de qualidade com base em três observações de classificação de crack classificadas em três intervalos sucessivos de exposição, use o seguinte procedimento:

9.1.1 Prepare as amostras de teste conforme descrito na Seção 6, monte e exponha como descrito em 7.1 e 7.2, exceto que o tempo de exposição deve ser de seis semanas. Outros períodos de consumo. Faça a avaliação como descrito em 7.3 a cada segunda semana em três intervalos iguais. Isso dará três classificações.

9.1.2 As três classificações de crescimento de crack serão reunidas para dar um número de três dígitos e a tabela 1, em seguida, usadas para encontrar a porcentagem de coluna de crescimento de crack correspondente à retenção certa na coluna da direita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com