TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Pedagógica

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

UNIUBE

CURSOS DE LICENCIATURAS-EAD ONLINE

ETAPA II

         

             

PRÁTICA PEDAGÓCICA

Glenda Ferreira Costa

01/06/2015

A escola que pesquisei chama-se Escola Municipal Dom Pixote, nela os Professores elabora um plano de aula mensal, onde esse Professor baseia-se na dificuldade de cada aluno e de cada turma.

Outro planejamento em que se é trabalhado nesta escola é que cada Professor juntamente com o acompanhamento da Diretora trabalha num plano de aula semanal, onde se é anotado num diário de classe o comportamento de cada aluno, e sua evolução a cada semana, avaliando assim sua forma de entendimento e suas dificuldades de acordo com o que se é passado para turma. Depois desta avaliação semanal de cada aluno e de cada turma, os Professores passam todas as informações para um diário mensal onde a cada mês se é avaliado o nível de aprendizado da turma, e as medidas que se devem fazer para melhorar o método de ensino.

Bom avaliando este documento e com base nas pesquisas que fiz antes, vi que esta escola segue as normas LBD, onde se é priorizado o bem estar dos alunos e funcionários, a escola matem contato com a sociedade, onde recebe ajuda dos próprios pais dos alunos para fazer atividades extracurriculares, englobando assim a família no ensino dos seus filhos. A Diretora da escola desenvolve atividades ao longo do dia onde os alunos aprendem brincando, promovendo jogos, dinâmicas e atividades que os estimulem. A avaliação dos alunos acontece de forma bimestral, mais também de forma mensal, onde são usados os diários de cada turma para se avaliar o crescimento de cada aluno. São feitas reuniões mensais com os pais dos alunos que apresentam alguma dificuldade ou problema de relacionamento, para que juntos possam se chegar a uma solução.

Resumindo minha avaliação, achei que esta escola é uma escola modelo, por se preocupar em avaliar cada aluno, não só por seu entendimento nas matérias, mais por seu desenvolvimento como um todo, na minha concepção esta escola agrega sim um Projeto Político-Pedagógico, onde ela proporciona a participação de todos na escola, buscando sempre planos e planejamentos que visam à reestruturação do espaço escolar para a melhoria da qualidade de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com